segunda-feira, 14 de agosto de 2017

EDIFICAR SOBRE O FUNDAMENTO


Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo Ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular. Efés. 2:20.

Que ninguém empreenda a obra de demolir os fundamentos da verdade que fizeram de nós o que somos. Deus guiou Seu povo para a frente, passo a passo, embora houvesse armadilhas do erro por todos os lados. Sob a maravilhosa orientação de um claro "Assim diz o Senhor", foi estabelecida uma verdade que tem resistido à prova. Quando surgem homens procurando atrair discípulos após si, enfrentai-os com as verdades como que provadas pelo fogo.

"Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Estas coisas diz Aquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto. Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus. Lembra-te, pois, de como tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti." Apoc. 3:1-3.

Aqueles que procuram remover os velhos marcos, não estão retendo firmemente; eles não estão se lembrando de como receberam e ouviram. Os que tentam introduzir teorias que removeriam os pilares de nossa fé quanto ao santuário ou quanto à personalidade de Deus ou de Cristo, estão agindo como cegos. Estão procurando introduzir incertezas e deixar o povo de Deus à mercê das ondas, sem uma âncora.

Os que afirmam estar identificados com a mensagem que Deus nos deu devem ter aguçada e clara percepção espiritual, para poderem distinguir a verdade do erro. A palavra proferida pela mensageira de Deus é: "Despertai os vigias!" Se os homens discernirem o espírito das mensagens dadas e se esforçarem por descobrir de que fonte elas provêm, o Senhor Deus de Israel os guardará de serem desencaminhados.

Ellen G. White, E Recebereis Poder, MM 1999, 14 de Agosto 

Notas de André Areia Santos

Atualmente a fé Adventista do Sétimo Dia está sendo bombardeada por falsas teorias contrárias as que nossos pioneiros, embasados na Palavra, edificaram. Sobre o pretexto de que a verdade é progressiva, doutrinas de demônios têm adentrado as portas de nossa amada igreja, e ganhado terreno. Doutrinas claras com relação à música, representações teatrais, regime alimentar, natureza humana de Cristo, vitória sobre o pecado, fechamento da porta da graça, divindade, têm sido uma a uma atacada por falsos pastores e líderes, enquanto verdadeiros Adventistas estão sendo humilhados, expulsos, disciplinados por viver a fé que uma vez foi entregue aos santos. Mas não desanimemos. Lutemos com bravura contra as falácias desses impostores, sempre com um claro "Assim diz o Senhor", e não um "assim diz o pastor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário