terça-feira, 12 de maio de 2015

MENSAGENS RELEVANTES PARA A SALVAÇÃO - O Sábado - João 9:14


Enquanto Jesus fazia o bem, os fariseus planejavam o mal.

O propósito do sábado é um encontro com Deus sem limitações ou obstáculos. É o desapego dos interesses terrenos e passageiros, e inteira entrega para os propósitos eternos e celestiais. Um pedaço do Céu na Terra.

Também é um encontro com Deus através de auxílio aos nossos semelhantes, pois Cristo disse que quando fazemos o bem aos aflitos fazemos a Ele próprio. 

"Levaram-no então perante o conselho dos fariseus. Novamente foi interrogado o homem acerca da maneira por que recebera a vista. 'Pôs-me lodo sobre os olhos, lavei-me, e vejo. Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus; pois não guarda o sábado'. João 9:15, 16. Os fariseus esperavam fazer Jesus parecer um pecador, não sendo assim o Messias. Não sabiam que fora Aquele que fizera o sábado e conhecia todas as obrigações para com o mesmo, quem curara o cego. Aparentavam admirável zelo pela observância do sábado e, no entanto, estavam planejando matar nesse mesmo dia. Muitos, porém, foram grandemente agitados ao ouvir esse milagre, e ficaram convencidos de que Aquele que abrira os olhos do cego não era um homem comum. Em resposta à acusação de ser Jesus um pecador por não guardar o sábado, disseram: 'Como pode um homem pecador fazer tais sinais?'" O Desejado de Todas as Nações, 333


Sejamos sensatos em questões espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário