quinta-feira, 28 de maio de 2015

ÚLTIMO VERSO DA SÉRIE "O SÁBADO NA BÍBLIA" - Apocalipse 1:10


Último verso da série O Sábado na Bíblia.

Todo aquele que já estudou toda a Escritura pelo menos uma vez sabe que não foi mencionado nem metade de todos os versos referentes ao sábado. Mas foi revelado para os que desconhecem que, na maioria dos livros bíblicos o sábado é mencionado diversas vezes, e em nenhuma delas é mencionado que foi modificado ou alterado. Muito pelo contrário.

Se você ainda não experimentou o deleite que é ter um dia reservado para o encontro integral com Deus, experimente. Faça um teste. Não custa nada. Sinta o toque do Espírito Santo em sua mente, em sua vida. Ele te ama. Ele te chama. Ele quer te salvar de todo mal que este mundo trás.

"O dia do Senhor mencionado por João era o sábado, o dia no qual Jeová repousara após a grande obra da Criação, e o qual abençoara e santificara por haver repousado nele. O sábado era tão santamente observado por João na ilha de Patmos como quando estava entre o povo pregando a respeito desse dia. Junto das estéreis rochas que o cercavam, João se lembrava do rochoso Horebe e de quando Deus pronunciara Sua lei ao povo, ali, e dissera: 'Lembra-te do dia de sábado, para o santificar'. Êxodo 20:8". 

"O Filho de Deus falara a Moisés do cume do monte. Deus fizera das rochas o Seu santuário. Seu templo foram os outeiros eternos. O Divino Legislador descera sobre a montanha rochosa para pronunciar Sua lei aos ouvidos de todo o povo, a fim de que fossem impressionados pela grandiosa e terrível exibição do Seu poder e glória e temessem transgredir Seus mandamentos. Deus proferira Sua lei no meio de trovões, e relâmpagos, e de espessa nuvem sobre o cume da montanha, e Sua voz fora como a voz de uma trombeta ressoante. A lei de Jeová era imutável, e as tábuas sobre as quais escrevera essa lei eram rocha sólida, significando a imutabilidade de Seus preceitos. O monte Horebe tornara-se um lugar sagrado para todos os que amavam e reverenciavam a lei de Deus".

"Enquanto João contemplava as cenas do Horebe, o Espírito dAquele que santificara o sétimo dia veio sobre ele. Contemplava o pecado de Adão transgredindo a lei divina e o terrível resultado dessa transgressão. O infinito amor de Deus, dando Seu Filho para remir a raça perdida, parecia demasiado grande para a língua exprimir. Ao apresentá-lo em sua epístola, convida a igreja e o mundo para considerá-lo. 'Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não O conheceu a Ele mesmo'. 1 João 3:1".

"Era para João um mistério que Deus houvesse dado Seu Filho para morrer pelo homem rebelde. E ele estava realmente perplexo em ver que o plano da salvação, delineado a tal preço pelo Céu, fosse recusado por aqueles para quem o sacrifício infinito fora feito". ...

"Não é coisa de pouca importância pecar contra Deus, colocar a perversa vontade do homem em oposição à vontade de seu Criador. É para o melhor bem dos homens, mesmo neste mundo, obedecer aos mandamentos de Deus. E é certamente para seu interesse eterno submeter-se a Deus e estar em paz com Ele. ... Deus o fez um agente moral livre, para obedecer ou desobedecer. O galardão da vida eterna — um eterno peso de glória — é prometido àqueles que fazem a vontade de Deus. — Santificação, 74-76". Refletindo a Cristo, 87

Se concorda dê um g+, compartilhe, comente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário