sexta-feira, 29 de maio de 2015

NOVA SAGA - PERFEIÇÃO CRISTÃ - O PERDÃO DE DEUS


Santificação tem um significado mais amplo que "separado para um fim santo". Se fosse só isso, o que dizer de uma revista pornô entre uma pilha de Bíblias? Seria essa revista pornô "santa"?

Para trazer esclarecimento para aqueles que são sinceros, que querem fazer uma entrega total de toda a sua finita vida a Deus, para que Ele a torne eterna, nos comprometemos o quanto for possível desmistificar esse tema, que tem gerado tanta polêmica pelos "cristãos" carnais, que camuflam suas faltas (Pv 28:13).

Davi disse: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” Salmos 51:10

O que isso tem a ver com Perfeição Cristã?

"O perdão, porém, tem sentido mais amplo do que muitos supõem. Dando a promessa de que perdoará 'abundantemente', Deus acrescenta, como se o significado dessa promessa excedesse a tudo que pudéssemos compreender: 'Os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os Meus caminhos os vossos caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a Terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.' Isaías 55:7-9. O perdão de Deus não é meramente um ato judicial pelo qual Ele nos livra da condenação. É não somente perdão pelo pecado, mas livramento do pecado. É o transbordamento de amor redentor que transforma o coração. Davi tinha a verdadeira concepção do perdão ao orar: 'Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.' Salmos 51:10. E noutro lugar ele diz: “Quanto está longe o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.' Salmos 103:12".

"Deus, em Cristo, ofereceu-Se por nossos pecados. Sofreu a cruel morte de cruz, carregou por nós o peso da culpa, 'o justo pelos injustos', a fim de poder manifestar-nos Seu amor, e atrair-nos a Si. E diz: 'Sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.' Efésios 4:32. Que Cristo, a divina Vida, habite em vós, e manifeste por vosso intermédio o amor de origem celeste que irá inspirar esperança no desalentado e levar paz ao coração ferido pelo pecado. Ao aproximar-nos de Deus, eis a condição que temos de satisfazer ao pisar o limiar — que, recebendo misericórdia de Sua parte, nos entreguemos a nós mesmos para revelar a outros Sua graça". 

EGW, O Maior Discurso de Cristo, 114

Se concorda dê um g+, compartilhe, comente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário