quarta-feira, 13 de maio de 2015

MENSAGENS RELEVANTES PARA A SALVAÇÃO - O Sábado - Atos 13:44


Seria verdade que após a ressurreição de nosso Criador e Salvador Jesus Cristo os discípulos e apóstolos e os demais cristãos não observaram o sábado, como está descrito na Palavra de Deus? 

Partindo agora para o livro dos Atos dos Apóstolos, analisaremos os textos com relação a este assunto. Muita atenção e humildade é necessária nessa hora.

“E, saídos os judeus da sinagoga, os gentios rogaram que no sábado seguinte lhes fossem ditas as mesmas coisas” Tendo finalmente a congregação se dispersado, “muitos dos judeus e dos prosélitos religiosos”, que tinham aceitado as boas-novas que lhes foram apresentadas naquele dia, “seguiram a Paulo e Barnabé, os quais, falando-lhes, os exortavam a que permanecessem na graça de Deus”. Atos 13:42, 43.

O interesse despertado em Antioquia da Pisídia pelo discurso de Paulo, reuniu no “sábado seguinte... quase toda a cidade a ouvir a Palavra de Deus. Então os judeus, vendo a multidão, encheram-se de inveja; e, blasfemando, contradiziam o que Paulo dizia.

“Mas Paulo e Barnabé, usando de ousadia, disseram: Era necessário que a vós se vos pregasse primeiro a Palavra de Deus; mas, visto que a rejeitais, e vos não julgais dignos da vida eterna, eis que nos voltamos para os gentios; porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, para que sejas de salvação até aos confins da Terra” Atos dos Apóstolos, 96


Deus nunca nos deixa sem respostas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário