domingo, 28 de junho de 2015

COMENTÁRIOS DA LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - LIÇÃO 1 - 28 de Junho


"E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27

Só glorificamos realmente a Deus quando não permitimos que pecados manchem nossa vida. Se lutarmos até o sangue contra o pecado, sujeitando-nos a Deus, sairemos dessa luta vitoriosos (Hb 12:4; Tg 4:7). 

Imitar a Cristo - eis a maneira correta de evangelismo.

Se apoia nosso projeto, clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Domingo, 28 de Junho

"Quando Adão saiu das mãos do Criador, trazia ele em sua natureza física, intelectual e espiritual, a semelhança de seu Criador. 'Deus criou o homem a Sua imagem' (Gênesis 1:27), e era Seu intento que quanto mais o homem vivesse tanto mais plenamente revelasse esta imagem, refletindo mais completamente a glória do Criador. Todas as suas faculdades eram passíveis de desenvolvimento; sua capacidade e vigor deveriam aumentar continuamente. Vasto era o alvo oferecido a seu exercício, e glorioso o campo aberto à sua pesquisa. Os mistérios do universo visível — 'as maravilhas dAquele que é perfeito nos conhecimentos' (Jó 37:16) convidavam o homem ao estudo. Aquela comunhão com Seu criador, face a face e toda íntima, era o seu alto privilégio. Houvesse ele permanecido fiel a Deus, e tudo isto teria sido seu para sempre. Através dos séculos infindáveis, teria ele continuado a obter novos tesouros de conhecimentos, a descobrir novas fontes de felicidade e a alcançar concepções cada vez mais claras da sabedoria, do poder e do amor de Deus. Mais e mais amplamente teria ele cumprido o objetivo de sua criação, mais e mais teria ele refletido a glória do Criador.

Pela desobediência, porém, isto se perdeu. Com o pecado a semelhança divina se deslustrou, obliterando-se quase. Enfraqueceu-se a capacidade física do homem e sua capacidade mental diminuiu; ofuscou-se-lhe a visão espiritual. Tornou-se sujeito à morte. Todavia, a raça humana não foi deixada sem esperança. Por infinito amor e misericórdia foi concebido o plano da salvação, concedendo-se um tempo de graça. Restaurar no homem a imagem de seu Autor, levá-lo de novo à perfeição em que fora criado, promover o desenvolvimento do corpo, espírito e alma para que se pudesse realizar o propósito divino da sua criação — tal deveria ser a obra da redenção. Este é o objetivo da educação, o grande objetivo da vida".

Educação, p. 15, 16

"O mecanismo do corpo humano não pode ser plenamente compreendido; apresenta mistérios que desconcertam o mais inteligente. Não é em resultado de um mecanismo que, uma vez posto a funcionar, continua sua obra, que o pulso bate, e respiração se segue a respiração. Em Deus vivemos e nos movemos, e existimos. O coração palpitante, o pulso em seu ritmo, cada nervo e músculo do organismo vivo é mantido em ordem e atividade pelo poder de um Deus sempre presente.

A Ciência do Bom Viver, p. 417

"No Éden, Adão foi coroado rei. A ele foi dado domínio sobre todas as coisas vivas que Deus havia criado. O Senhor abençoou Adão e Eva com tal inteligência que Ele não tinha dado à criação animal. Ele fez de Adão o legítimo soberano de todas as obras de Suas mãos. O homem feito à imagem divina podia contemplar e apreciar os gloriosos feitos de Deus na natureza.

Adão e Eva podiam observar a habilidade e a glória de Deus em cada fiozinho de grama, em cada arbusto e flor. O encanto natural os rodeava, como espelho refletindo a sabedoria, excelência e o amor de seu Pai celestial. E seus cânticos de afeição e louvor subiam reverente e suavemente ao Céu, harmonizando-se com o cântico dos anjos exaltados e com os alegres pássaros que despreocupadamente gorjeavam. Não havia doença, decadência nem morte em nenhum lugar. Havia vida em tudo o que os olhos podiam contemplar. A atmosfera estava impregnada com vida. A vida estava presente em cada folha, cada flor e cada árvore".

Review and Herald, 24 de fevereiro de 1874, p. 6,7


Nenhum comentário:

Postar um comentário