quarta-feira, 3 de junho de 2015

COMENTÁRIOS DA LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - LIÇÃO 10 - 2 de junho


Qual o destino dos indolentes? Onde estamos na história da Redenção? O que temos financeiramente realmente é nosso? Responda a todas estas perguntas na lição de hoje.

Terça, 2 de junho

Agora é o tempo de preparo para a vinda de nosso Senhor. O aprontamento para o encontro com Ele não pode ser alcançado num momento. Como preparo para aquela solene cena deve haver expectante vigilância, combinada com fervoroso trabalho. Assim os filhos de Deus O glorificam. Em meio às movimentadas cenas da vida, sua voz será ouvida proferindo palavras de encorajamento, de fé e esperança. Tudo que eles possuem está consagrado ao serviço do Mestre. A Maravilhosa Graça de Deus [MM 1974] p. 351

Vivemos nas cenas finais da história terrestre. As profecias se cumprem rapidamente. As horas de graça estão passando depressa. Não temos tempo — nenhum momento — a perder. Não sejamos encontrados dormindo no posto do dever. Que ninguém diga em seu coração ou por suas obras: “O meu Senhor tarde virá.” Mateus 24:48. Seja a mensagem da breve volta de Cristo emitida em fervorosas palavras de advertência. Persuadamos os homens e as mulheres em toda parte a se arrependerem, e a fugirem da ira futura. Incentivemo-los a preparação imediata; pois sabemos pouca coisa do que está diante de nós. ... Dirijam-se os pastores e os membros leigos para os campos que amadurecem. Encontrarão uma colheita onde quer que proclamem as esquecidas verdades da Bíblia. Encontrarão pessoas que aceitarão a verdade e que dedicarão a vida à conquista de pessoas para Cristo.

O Senhor virá em breve, e precisamos estar preparados para nos encontrarmos com Ele em paz. Tomemos a resolução de fazer tudo o que está ao nosso alcance para comunicar a luz aos que se acham ao nosso redor. Não devemos estar tristes, mas bem dispostos, e conservar sempre o Senhor Jesus diante de nós. ... Devemos estar prontos e à espera de Seu aparecimento. Oh! quão glorioso será vê-Lo e receber as boas-vindas como Seus remidos! Temos esperado por muito tempo, mas nossa fé não deve enfraquecer-se... 

O Senhor há de vir cedo, e precisamos estar preparados para encontrá-Lo em paz. Estejamos resolvidos a fazer tudo quanto está ao nosso alcance para comunicar luz aos que nos cercam. Não devemos estar tristes, mas animosos, e ter sempre perante nós o Senhor Jesus. Ele virá logo, e devemos estar prontos e aguardando o Seu aparecimento. Oh! quão glorioso será vê-Lo e receber as boas-vindas como remidos Seus! Por muito tempo temos esperado; mas nossa esperança não deve diminuir. Se tão-somente pudermos ver o Rei em Sua formosura, seremos para sempre benditos. Tenho a sensação de que devesse exclamar alto: “Rumo ao lar!” Estamo-nos aproximando do tempo em que Cristo virá com poder e grande glória para levar ao lar eterno os Seus resgatados. Maranata, O Senhor Vem [MM 1977], p. 104, 309

Vi que se as riquezas foram adquiridas segundo a providência divina, não há nenhum pecado em possuí-las; e se não se apresentam oportunidades de uso dos meios para fazer avançar a causa de Deus, não há pecado em ainda conservá-los. Mas, se as oportunidades se fazem presentes, convocando os irmãos a usarem sua propriedade para a glória de Deus e o avanço de Sua causa, e eles as retêm, então ser-lhes-á causa de tropeço. No dia da tribulação, seus tesouros acumulados serão uma afronta para eles. Então todas as oportunidades para usarem seus meios para a glória de Deus estarão no passado, e em angústia de espírito os “lançarão às toupeiras e aos morcegos”. Isaías 2:20. Seu ouro e prata não poderão salvá-los naquele dia. Cair-lhes-á sobre a cabeça com peso esmagador a responsabilidade de dar conta de sua mordomia, sobre o que fizeram com o dinheiro de seu Senhor. O amor a si mesmos os fez crer que tudo era deles e que podiam retê-lo. Mas então sentirão, amargamente sentirão, e compreenderão que seus meios lhes foram apenas emprestados pelo Senhor para serem liberalmente empregados no avanço de Sua causa. Suas riquezas os enganaram. Sentiram-se pobres e viveram para si mesmos, e no final descobrirão que o que poderiam ter usado na causa de Deus, tornou-se-lhes agora em terrível fardo.

Disse o anjo de Deus: “Deponham tudo sobre o altar, como sacrifício vivo e consumidor. Atem-no com cordas se não puderem mantê-lo ali. Entreguem-se à oração. Vivam junto ao altar. Fortaleçam seus propósitos pelas promessas de Deus.” “Vendei o que tendes, e daí esmolas, e fazei para vós bolsas que não se envelheçam, tesouro nos Céus que nunca acabem, aonde não chega ladrão, e a traça não rói.” Lucas 12:33. “Não ajunteis tesouros na Terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no Céu.” Mateus 6:19, 20. 

Vi que se Deus lhes tivesse dado riquezas acima dos mais modestos e pobres, isso os humilharia e colocaria sob grandes obrigações. Onde muito é dado, mesmo que sejam recursos materiais, muito será exigido. De acordo com esse princípio, vocês devem possuir disposição nobre e generosa. Procurem por oportunidades de fazer o bem com o que dispõem. “Ajuntai tesouros no Céu.” Mateus 6:20.

Foi-me mostrado que o mínimo que era requerido dos cristãos do passado era possuir um espírito de liberalidade, e consagrar ao Senhor uma parte de sua renda. Cada cristão verdadeiro considerava isso um privilégio, mas alguns que o eram apenas de nome, tinham-no como obrigação. A graça e o amor de Deus nunca realizou neles a boa obra. Se assim fosse, eles alegremente fariam progredir a causa de seu Redentor. Mas dos cristãos que estão vivendo nos últimos dias, e que estão esperando por seu Senhor, é requerido fazer muito mais do que isso. Deus deles requer sacrifício.

Disse o anjo: “Jesus deixou um brilhante rasto para vocês seguirem. Andem exatamente em Suas pegadas. Participem de Sua vida de abnegação e sacrifício próprio, e herdem com Ele a coroa de glória.” Testemunhos Para a Igreja, v. 1, p. 169, 170

Se apoia nosso projeto, dê um g+, compartilhe, comente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Curta www.fb.com/voceperguntaDeusresponde
Siga www.twitter.com/voceperDeusres
Conheça www.instagram.com/andreareia

Nenhum comentário:

Postar um comentário