terça-feira, 30 de junho de 2015

COMENTÁRIOS DA LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - LIÇÃO 1 - 30 de Junho


""A alma que pecar, essa morrerá". Ezequiel 18:20

Deus é santo. Só poderemos estar diante de um Deus santo se formos perfeitos como Ele. De outra forma, jamais retornaremos ao Lar eterno (1 Pd 1:16; Mt 5:48).

Se apoia nosso projeto, clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Terça, 30 de Junho

“Nossos primeiros pais escolheram, conforme pensaram, crer nas palavras de uma serpente, ainda que ela não lhes houvesse dado o menor sinal de amor; nada tivesse feito em benefício deles. No entanto, Deus lhes havia concedido tudo o que era bom para comer e deslumbrar a visão. Em tudo o que os olhos podiam ver havia abundância e beleza. Porém, enganada pela serpente, Eva foi levada a pensar que lhes havia sido negada alguma coisa que os tornaria tão sábios quanto Deus. Em vez de crer e confiar em Deus, ela, sem nenhuma razão, misturou a bondade divina com as palavras de Satanás.

Então, seu crime foi posto diante deles em seu verdadeiro e terrível caráter. Adão censurou a loucura de Eva ter-se afastado dele, deixando-se enganar pela serpente. Ambos chegaram a lisonjear-se de que Deus, que lhes tinha dado tudo o que os fazia felizes, ainda poderia desculpar sua desobediência, por causa de Seu grande amor por eles; e que, depois de tudo, sua punição não seria tão temível.

Satanás exultou por seu êxito. Ele havia tentado a mulher a desconfiar de Deus, questionar Sua sabedoria e buscar penetrar nos planos de Sua onisciência. E, por meio dela, ele também causou a ruína de Adão que, por causa de seu amor por Eva, desobedeceu ao mandamento de Deus e caiu com ela.

A notícia da queda do homem espalhou-se no Céu – as harpas foram silenciadas. Anjos tiraram suas coroas, em tristeza. Todo o Céu entrou em comoção. Os anjos ficaram angustiados diante da irrazoável ingratidão do homem, com retribuição pelas riquezas que Deus havia providenciado para ele. Um concílio foi convocado para decidir o que devia ser feito com o casal culpado. Os anjos temeram que Adão e Eva pudessem estender a mão e comer da árvore da vida, perpetuando assim uma vida de pecado.

Tinha sido plano de Satanás levar Adão e Eva a desobedecer a Deus, receber sua punição, esperando que eles comessem da árvore da vida e vivessem no pecado. Mas Deus disse que tiraria os transgressores do jardim. Anjos foram imediatamente comissionados a guardar a árvore da vida, para que eles não pudessem ter acesso a ela. Quando Adão e Eva ouviram o majestoso som da aproximação de Deus, buscaram se esconder da inspeção dAquele com quem eles, em sua inocência e santidade, tinham prazer em se reunir.

Desde então, a humanidade seria afligida pelas tentações de Satanás. A Adão foi apontada uma vida de labor e ansiedade, em vez de felicidade e do agradável trabalho que ele até então desfrutava. Deus disse a Adão: ‘Maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida. Ela lhe dará espinhos e ervas daninhas, e você terá que alimentar-se das plantas do campo. Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; por que você é pó, e ao pó voltará’. Diante dele, Deus novamente estabeleceu a penalidade da morte, declarando que ele devia sofrê-la. Santos anjos foram enviados para tirar o casal desobediente do jardim, enquanto outros anjos guardavam o caminho à árvore da vida. Cada um desses poderosos anjos tinha uma resplandecente espada à mão direita.

Em humildade e inexprimível tristeza, Adão e Eva deixaram o fascinante jardim, no qual eles haviam sido felizes, até desobedecerem ao mandamento de Deus”. 

Spiritual Gifts, v. 3, p. 43-45

Nenhum comentário:

Postar um comentário