quarta-feira, 3 de junho de 2015

PERFEIÇÃO CRISTÃ - A BÍBLIA


É impossível sermos perfeitos em Cristo sem um estudo acurado da Palavra de Deus.

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra". 2 Timóteo 3:16,17

"Nenhum homem, mulher, ou jovem, pode alcançar a perfeição cristã negligenciando o estudo da Palavra de Deus. Mediante acurado e cuidadoso exame de Sua Palavra obedeceremos à injunção de Cristo: 'Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam.' Este exame habilita o estudante a observar intimamente o divino Modelo, pois as Escrituras testificam de Cristo. O padrão deve ser examinado muitas vezes e cuidadosamente, a fim de ser imitado. Ao tornar-se alguém relacionado com a história do Redentor, descobre em si mesmo defeitos de caráter; sua dessemelhança com Cristo é tão grande que ele sente não poder ser um seguidor sem que se opere grande mudança em sua vida. Estuda ainda assim, com o desejo de ser semelhante ao seu grande modelo; absorve a expressão fisionômica, o espírito, de seu amado Mestre; por contemplá-Lo, torna-se mudado. 'Olhando para Jesus, autor e consumador da fé.' ..." 

"A Palavra de Deus, falada ao coração, tem um vivificante poder, e os que formulam qualquer escusa por negligenciarem familiarizar-se com ela negligenciarão as reivindicações de Deus em muitos respeitos. O caráter ficará deformado, as palavras e atos serão um descrédito à verdade. Diz-nos o apóstolo: 'Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.' Um dos profetas de Deus exclama: 'Enquanto eu meditava se acendeu um fogo.' Se os cristãos examinassem fervorosamente as Escrituras, mais corações arderiam com as verdades vívidas aí reveladas. Suas esperanças brilhariam com as preciosas promessas disseminadas como pérolas através de todos os Sagrados Escritos. Na contemplação da história dos patriarcas, dos profetas, dos homens que amaram e temeram a Deus e com Ele andaram, o coração abrasar-se-á com o espírito que animou esses dignos personagens. Ao demorar-se a mente sobre a virtude e piedade dos santos homens do passado, o espírito que os inspirou acenderá uma chama de amor e fervor santo no coração de todos os que desejam ser semelhantes a eles no caráter".

Conselhos Sobre a Escola Sabatina, 17

Se concorda dê um g+, compartilhe, comente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário