segunda-feira, 22 de junho de 2015

PERFEIÇÃO CRISTÃ - PERFEITOS COMO ELE


"Quem declara que permanece nEle também deve andar como Ele andou.." 1 João 2:6

Cristo amou Seus mais acérrimos inimigos até o fim. Nós cristãos iremos imitar nosso Mestre? Em se tratando de cristianismo verdadeiro, essa não é uma questão de escolha.

"Nossa obra é procurar alcançar em nossa esfera de ação a perfeição que Cristo alcançou em Sua vida terrena, em cada aspecto de Sua personalidade. Ele é nosso exemplo. Em todas as coisas devemos procurar honrar a Deus em caráter. O ficar diariamente aquém dos reclamos divinos constitui perigo para a salvação de nossa alma. Precisamos compreender e apreciar o privilégio de que Cristo nos investe, e mostrar nossa determinação de alcançar a mais elevada norma. Devemos confiar inteiramente no poder que Ele nos prometeu dar.

Pouco antes de fazer este pedido, o Salvador disse a Seus discípulos: 'Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem.' Devemos amar os nossos inimigos com o mesmo amor que Cristo mostrou para com os Seus inimigos, ao dar Sua vida para salvá-los. Muitos podem dizer: 'Este é um mandamento difícil, pois eu quero ficar o mais longe possível de meus inimigos.' Mas agir de acordo com vossa natural inclinação não seria praticar os princípios que nosso Salvador nos deu. 'Fazei bem aos que vos odeiam', Ele diz, 'e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque Ele faz nascer o Seu sol sobre maus e bons, e vir chuvas sobre justos e injustos.' Este passo escriturístico ilustra uma fase da perfeição cristã. Enquanto ainda éramos inimigos de Deus, Cristo deu Sua vida por nós. Devemos seguir o Seu exemplo". 

Medicina e Salvação, 253

Se concorda dê um g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário