quarta-feira, 3 de junho de 2015

COMENTÁRIOS DA LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - LIÇÃO 10 - 1º de junho


Como devemos exercer confiança em Deus? Qual o valor das provações? A que o Mestre se referiu quando disse para não lançarmos pérolas aos porcos? Tudo isso e muito mais na lição de hoje.

Segunda, 1º de junho

A Bíblia nos revela Cristo como o Bom Pastor, buscando infatigável a ovelha perdida. Por métodos a Ele peculiares, ajudava a todos quantos se achavam em necessidade de auxílio. Com terna graça, cheio de cortesia, Ele atendia às almas enfermas, comunicando-lhes cura e força. A simplicidade e a sinceridade com que Se dirigia aos que se achavam em necessidade, santificavam cada palavra. Proclamava Sua mensagem da encosta do monte, do barco dos pescadores, no deserto, nas grandes estradas de comunicação. Onde quer que encontrasse pessoas dispostas a ouvir, Ele estava pronto a abrir-lhes o tesouro da verdade. Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, p. 262

Nosso Pai celestial não aflige nem entristece de bom grado os filhos dos homens. Ele tem Seu propósito no furacão e na tempestade, no fogo e na inundação. O Senhor permite que calamidades advenham a Seu povo para salvá-lo de maiores perigos. Ele deseja que todos examinem o próprio coração cuidadosamente, e então se acheguem a Deus para que Deus Se aproxime deles. Nossa vida está nas mãos de Deus. Ele vê a nos ameaçar perigos que não podemos ver. Ele é o Doador de todas as nossas bênçãos; o Provedor de todas as nossas misericórdias; o Ordenador de todas as nossas experiências. Vê os perigos que não podemos ver. Ele pode permitir que sobrevenha a Seu povo aquilo que enche Seu coração de tristeza porque percebe que precisam acertar caminhos retos para seus pés, a fim de que os claudicantes não se desviem do rumo. Ele conhece nossa estrutura e Se lembra de que somos pó. Até os cabelos de nossa cabeça estão contados. Ele opera através de causas naturais para levar Seu povo a lembrar-se de que Ele não os esqueceu, mas deseja que abandonem o caminho que, se lhes fosse permitido seguir sem impedimento e reprovação, os conduziria a grande perigo.

Provações nos advêm para levar-nos a pesquisar nosso coração e vermos se está purificado de tudo quanto contamine. Constantemente o Senhor está operando para nosso bem presente e eterno. Sobrevêm coisas que parecem inexplicáveis, mas se confiamos no Senhor e aguardamos pacientemente por Ele, humilhando diante dEle o coração, Ele não permitirá que o inimigo triunfe.

"O Senhor salvará Seu povo à Sua própria maneira por meios e instrumentos tais que a glória Lhe será revertida. A Ele somente pertence o louvor". ...

"Todo aquele que está salvo deve ser participante com Cristo em Seus sofrimentos para que possa ser um participante de Sua glória. Quão poucos compreendem por que Deus os sujeita a provas. E por provar nossa fé que ganhamos força espiritual. O Senhor busca educar Seu povo a depender totalmente dEle. Ele deseja, mediante as lições que lhes ensina, que se tornem mais e mais espirituais. Se Sua Palavra não é seguida em toda humildade e mansidão, Ele lhes traz experiências que, se corretamente recebidas, ajudarão a prepará-los para a obra a ser feita em Seu nome. Deus deseja revelar Seu poder numa maneira destacada mediante a vida de Seu povo". Olhando Para o Alto [MM 1983] p. 59

O povo de Deus não estará livre de sofrimento; mas conquanto perseguidos e angustiados, conquanto suportem privações, e sofram pela falta de alimento, não serão abandonados a perecer. O Deus que cuidou de Elias, não desamparará nenhum de Seus abnegados filhos. Aquele que conta os cabelos de sua cabeça, deles cuidará; e no tempo de fome serão alimentados. Enquanto os ímpios estão a morrer de fome e pestilências, os anjos protegerão os justos, suprindo-lhes as necessidades. Para aquele que “anda em justiça” é esta promessa: “O seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas. Os aflitos e necessitados buscam águas, e não as há, e a sua língua se seca de sede; mas Eu, o Senhor os ouvirei, Eu o Deus de Israel, os não desampararei.” Isaías 33:16; 41:17. O Grande Conflito, p. 629

Se apoia nosso projeto, dê um g+, compartilhe, comente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Curta www.fb.com/voceperguntaDeusresponde
Siga www.twitter.com/voceperDeusres
Conheça www.instagram.com/andreareia

Nenhum comentário:

Postar um comentário