sexta-feira, 12 de junho de 2015

DIA DOS NAMORADOS - NAMORO CRISTÃO


"Jovem, alegra-te na tua mocidade! Sê feliz o teu coração nos dias da tua juventude. Segue os caminhos que o teu coração indicar e todos os desejos dos teus olhos; saibas, contudo, que tudo quanto fizeres passará pelo julgamento de Deus". Eclesiastes 11:9

Em toda a história humana sempre houve problemas no contexto da relação entre homem e mulher, relativo a atos pecaminosos. Porém, em nossos dias esse é um problema estupendamente maior, já que aqueles que deveriam ser uma luz para o mundo na verdade são trevas a esse respeito. Raramente se vê aquele namoro puro, respeitoso. Muitos tem se unido em jugo desigual com os incrédulos, e mesmo em outra formas de jugo desigual, tais quais: diferença absurda de idade, pessoas do mesmo sexo, etc, etc. Formas bizarras de namoro; coisas que só deveriam ser feitas entre casais casados são efetuadas por pessoas que só dizem namorar, que no caso seria a preparação para esse tipo de relacionamento mais sério. Assistir filme agarradinho, com as luzes apagadas, carícias em locais que ativam hormônios sexuais, namoro em piscina, sentar no colo, deitar na rede, beijo de língua, enfim, muitas formas bizarras que tem sido efetuada por aqueles que se chamam seguidores de Jesus Cristo, fazendo com que os pagãos blasfemem o nome de Deus por nossa causa (Rm 2:24).

E ainda tem mais. Uma forma bizarras extraídas da mente de Satanás - o "ficar" - dividida em duas formas, o mundano, que é experimentando o parceiro, através do sexo, e o "cristão", que é através de beijos e agarração. O primeiro, nem precisa comentar. Já o segundo, meu Deus, como tem levado muitos jovens promissores à ruína terrena, e em quase todas as vezes, eterna. Agora o que deveria ser feito só no namoro (nem mesmo agarração e algumas formas de beijo não é permitido) passou a ser feito nessa fase inventada por Satanás. A amizade verdadeira é a preparação para um possível namoro. Mas não se pode namorar amigo, alguns dizem, não é?

Enfim, deve haver o bom senso por parte daqueles que desejam ser uma boa influência para um mundo de moral decadente, e isso só será realidade quando passarem para um novo estágio de batismo, que não é apenas da água, mas também do Espírito.

"A mocidade confia demais no impulso. Não deve entregar-se demasiado facilmente, nem deixar-se cativar muito depressa pelo atraente exterior do pretendente. O namoro, tal como é seguido hoje, é um estratagema de engano e hipocrisia, com o qual o inimigo das almas tem muito mais que haver do que o Senhor. Se há coisa em que seja preciso o bom senso comum, é esta; mas o fato é que ele pouco se emprega neste assunto". 

The Review and Herald, 26 de Janeiro de 1886; Mensagens aos Jovens, 450

"As idéias acerca do namoro têm seu alicerce em idéias errôneas a respeito do casamento. Seguem o impulso e paixão cega. O namoro é conduzido num espírito de flerte. Os namorados freqüentemente violam as regras da modéstia e reserva e são culpados de indiscrição, mesmo que não transgridam a lei de Deus. O alto, nobre, sublime desígnio de Deus na instituição do matrimônio não é discernido; por isso não são aperfeiçoadas as mais puras afeições do coração, os mais nobres traços de caráter".

Medicina e Salvação, 4a (1885); Medicina e Salvação, 141

Se concorda dê um g+, compartilhe, comente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário