sexta-feira, 19 de junho de 2015

PERFEIÇÃO CRISTÃ - A VERDADE LIBERTA


"Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." Mateus 5:48

Perfeição cristã é total libertação da prática do pecado. Prática pecaminosa é total imperfeição, não importa se é em pensamentos, palavras ou atos, e se está presente 100 ou 1% de nossa vida.

As Escrituras são bem claras para aqueles que são submissos à vontade do Criador, que é a total regeneração da pior doença do Universo, a lepra espiritual chamada pecado, para que "Sua vontade seja feita tanto na Terra quanto no Céu" (Mt 6:10).

"O ideal de Deus para Seus filhos é mais alto do que pode alcançar o pensamento humano. 'Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos Céus'. Mateus 5:48. Este mandamento é uma promessa. O plano da redenção visa ao nosso completo libertamento do poder de Satanás. Cristo separa sempre do pecado a alma contrita. Veio para destruir as obras do diabo, e tomou providências para que o Espírito Santo fosse comunicado a toda alma arrependida, para guardá-la de pecar.

A influência do tentador não deve ser considerada desculpa para qualquer má ação. Satanás rejubila quando ouve os professos seguidores de Cristo apresentarem desculpas quanto à sua deformidade de caráter. São essas escusas que levam ao pecado. Não há desculpas para pecar. Uma santa disposição, uma vida cristã, são acessíveis a todo filho de Deus, arrependido e crente.

O ideal do caráter cristão, é a semelhança com Cristo. Como o Filho do homem foi perfeito em Sua vida, assim devem Seus seguidores ser perfeitos na sua. Jesus foi em todas as coisas feito semelhante a Seus irmãos. Tornou-Se carne, da mesma maneira que nós. Tinha fome, sede e fadiga. Sustentava-Se com alimento e refrigerava-Se pelo sono. Era Deus em carne. Ele compartilhou da sorte do homem; não obstante, foi o imaculado Filho de Deus. Seu caráter deve ser o nosso. Diz o Senhor dos que nEle crêem: 'Neles habitarei, e entre eles andarei; e Eu serei o seu Deus e eles serão o Meu povo'. 2 Coríntios 6:16.

Cristo é a escada que Jacó viu, tendo a base na Terra, e o topo chegando à porta do Céu, ao próprio limiar da glória. Se aquela escada houvesse deixado de chegar à Terra, por um único degrau que fosse, teríamos ficado perdidos. Mas Cristo vem ter conosco onde nos achamos. Tomou nossa natureza e venceu, para que, revestindo-nos de Sua natureza, nós pudéssemos vencer. Feito 'em semelhança da carne do pecado' (Romanos 8:3), viveu uma vida isenta de pecado. Agora, por Sua divindade, firma-Se ao trono do Céu, ao passo que, pela Sua humanidade, Se liga a nós. Manda-nos que, pela fé nEle, atinjamos à glória do caráter de Deus. Portanto, devemos ser perfeitos, assim como 'é perfeito vosso Pai que está nos Céus'. Mateus 5:48". 

O Desejado de Todas as Nações, 213, 214

Se concorda dê um g+, compartilhe, comente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário