sexta-feira, 26 de junho de 2015

PERFEIÇÃO CRISTÃ - MINISTÉRIO


Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação [...]” 1 Tessalonicenses 4:3

A obra do ministério pessoal é algo edificante e de extrema importância para nosso desenvolvimento espiritual, mas infelizmente extremamente negligenciado por muitos cristãos nominais, pela indolência e comodidade.

É necessário fazermos uma reforma em nossa vida, para que façamos o trabalho de Deus com todos os dons que Ele nos concedeu.

Precisamos alcançar a perfeição cristã antes do retorno de nosso Deus (1 Ts 5:23). 

"Deus lhes solicita que com uma das mãos, a fé, apoderem-se de Seu forte braço, e com a outra, o amor, alcancem os que estão a perecer. Cristo é 'o caminho, e a verdade, e a vida'. João 14:6. Sigam-nO. Não andem 'segundo a carne, mas segundo o Espírito'. Romanos 8:1. Andem assim 'como Ele andou'. 1 João 2:6. 'Esta é a vontade de Deus, a vossa santificação.' 1 Tessalonicenses 4:3. A obra que têm a realizar, é fazer a vontade dAquele que lhes sustém a vida, para Sua glória. Se trabalharem para vocês mesmos, de nada lhes aproveitará. Trabalhar para o bem dos outros, ser menos cuidadosos do próprio interesse e mais zelosos em consagrar tudo a Deus, ser-Lhe-á aceitável, e será recompensado com a riqueza de Sua graça.

Deus não lhes distribuiu sua porção para meramente zelarem por ela e cuidarem de si mesmos. É-lhes requerido ministrar a outros e zelar por eles, e nesse exercício serão revelados aqueles maus traços de caráter que necessitam ser corrigidos e os pontos fracos que precisam ser fortalecidos. Essa é a parte do trabalho que temos de fazer; não impaciente, desassossegada e relutantemente, mas com animação e alegria, para alcançar a perfeição cristã e remover de nós tudo o que não é aceitável nem imita a Cristo. Vocês devem ser muito zelosos da honra de Deus. Quão ponderados devem andar, justamente onde agora sua conduta não está sendo como deveria. Se pudessem ver os puros anjos com seus brilhantes e inquiridores olhos atentamente fixados sobre vocês, observando para registrar como os cristãos glorificam a seu Mestre. Ou pudessem observar o exultante e escarnecedor triunfo dos anjos maus, enquanto eles expõem cada afastamento do caminho, e então citam as Escrituras que foram violadas e comparam a vida com os textos que vocês professam seguir, mas dos quais se desviam, vocês mesmos ficariam assombrados e alarmados. Para fazer um valoroso cristão é necessário um homem em sua totalidade. Oh, que criaturas cegas e curtas de vista somos nós! Quão pouco discernimos as coisas sagradas, e quão fracamente compreendemos as riquezas de Sua graça!

Uma coisa desejo imprimir-lhes na mente. Agentes satânicos especiais lhes estão intimamente ligados, e seu poder e influência têm evidente efeito sobre vocês, porque não permanecem suficientemente perto de Deus para assegurarem a ajuda especial dos anjos excelentes em poder. Sua união com os inimigos do Senhor é muito forte, e vocês não percebem que estão em perigo de naufragar na fé. Se encorajarem, num mínimo que seja, as tentações de Satanás, colocar-se-ão em seu campo de batalha, e então o conflito será longo e doloroso antes que possam obter a vitória e triunfar em nome de Jesus, Aquele que o derrotou".

Testemunhos para a Igreja, v. 2, p. 170, 171

Se concorda clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário