quarta-feira, 24 de junho de 2015

CRISTIANO ARAÚJO E A PERDIÇÃO ETERNA


"Jovem, alegra-te na tua mocidade! Sê feliz o teu coração nos dias da tua juventude. Segue os caminhos que o teu coração indicar e todos os desejos dos teus olhos; saibas, contudo, que tudo quanto fizeres passará pelo julgamento de Deus. Sendo assim, afasta do teu coração o desgosto e a ansiedade, e pare de fazer teu corpo sofrer, pois a juventude e o vigor da mocidade passam muito rápido." Eclesiastes 11:9,10

Antes que percebam algo estranho e pensem ser um erro gráfico, lhes informo que a estrela e a cruz estão invertidas propositalmente.

Isso se deve ao simples fato de que pessoas que não seguem a Cristo são contra o cristianismo, pois o próprio Cristo disse: "Quem comigo não ajunta, espalha" (Lc 11:23). Então, os símbolos correspondentes são incoerentes com uma pessoa que destrói (neste caso, destruía) os princípios cristãos, influenciando jovens a se perderem no caminho da libertinagem e perversão sexual.

Mas tudo neste mundo é passageiro, principalmente seus habitantes. Nossa única esperança, tanto para justos quanto para injustos é um dia renascer na manhã da ressurreição, ou para a vida, ou para a morte eterna.

"Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do SENHOR permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada". 1 Pd 1:24,25

Infelizmente Satanás ludibriou sua mente com dinheiro, fama e mulheres, deixando seus ouvidos moucos aos apelos do Santo Espírito (Hb 3:7). É lamentável sua prematura morte, bem como de sua namorada, mas é perigoso manter-se no caminho do maior inimigo de nossas almas.

Fico imaginando quantas pessoas devem ter lhe aconselhado para sair do caminho largo, para seguir pelo caminho estreito (Mt 7:13,14), mas o caminho da vida e salvação eterna. Mas agora é tarde para lamentar. A vida é tratada como um simples jogo de vídeo-game, que se tem várias vidas para perder até concluir todas as fases. Satanás tem sido bem sucedido em deixar amortecidas as faculdades racionais de grande parte da humanidade caída.

Mas então. Alguns devem ter tido a curiosidade de saber por que Cristiano Araújo e sua namorada já viram a Cidade Santa descendo dos Céus (Ap. 21:2). Simples. Por que, após a morte os homens não sabem coisa alguma que se passa neste mundo; é como um sono (Ec 9:6; Jo 11:13). Os que fizeram o bem ressuscitarão na segunda vinda de Cristo a este mundo, para resgatar os remidos e manter o bode azazel (Satanás) preso, dando início ao milênio (Lv 16:10; Ap 20:1-6). Ele retornará uma terceira vez, mas para estabelecer para sempre Seu reino de glória, pondo os fundamentos da Nova Jerusalém, a Santa Cidade, sobre este planeta.

Quem ressuscitar no segundo advento de Cristo a este mundo estará salvo. Mas quem ressuscitar após o milênio, para sua infelicidade, dos cristãos que oraram e trabalharam pela sua restauração, de todos os anjos que trabalharam para resgatá-los, e do próprio Deus, o autor e consumador de nossa fé e da redenção, eles retornarão apenas para morrerem para sempre, não restando sequer lembrança deles (Sl 34:16). 

Sendo assim, como o tempo é irrelevante para aqueles que morreram, já que faz parte da realidade dos vivos, Cristiano Araújo e sua namorada Allana Coelho foram transportados para a época que acordarão de seu profundo sono, quando o tempo volta a ter relevância.

Daí lhe pergunto. Vale a pena realmente perder tempo com as futilidades, prazeres deste mundo? Tenho certezas que naquele Dia os perdidos não verão qualquer vantagem em toda vaidade que fizeram debaixo do sol.

Depois de tudo isso que foi dito, com certeza vocês perceberam que não houve qualquer margem para a mentira da imortalidade da alma, proclamada por Satanás desde o primeiro engano aos nossos pais no Éden feliz (Gn 3:4). O que se dirá muito nesse período da morte desse cantor é que ele está num lugar melhor, com Deus. Mas a realidade é que nenhum pecador não justificado pode permanecer de pé diante de um Deus santo, pois Ele é fogo consumidor, e o pecado é o combustível (Is 33:14). Quem manter consigo qualquer vestígio desse inflamável, com certeza não subsistirá no dia do juízo. Mas, mesmo que fosse justo ainda não estaria, pois Deus nunca disse que os homens estão com Ele no paraíso, em parte alguma das Sagradas Escrituras. Muito pelo contrário.

"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento." Eclesiastes 9:5

"E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação." João 5:29

Sigamos o conselho bíblico - "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios" (Sl 90:2).

Que este ocorrido possa abrir os olhos daqueles que ainda não perceberam o quão breve são os nossos dias, e ignoram o tempo de graça que ainda lhes resta para formarem um caráter "santo e irrepreensível" (1 Ts 5:23).

Se apoia nosso projeto, dê um g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Curta www.fb.com/voceperguntaDeusresponde
Siga www.twitter.com/voceperDeusres
Conheça www.instagram.com/andreareia

Nenhum comentário:

Postar um comentário