quinta-feira, 18 de junho de 2015

PERFEIÇÃO CRISTÃ - FUNÇÃO DA GRAÇA


"E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."  Filipenses 2:8

A graça de Deus nos foi concedida para que sejamos salvos do pecado, e não no pecado.

Aquele papo furado de que Deus nos aceita como nós somos é tudo mentira. Não acredite. Nós seres humanos somos tidos como maiores inimigos de Deus quando permanecemos em pecado.

Deus nos chama como estamos, para que nasçamos de novo, da água e do Espírito, e o Espírito Santo é concedido aos obedientes (At 5:32).

A graça de Deus atualmente é utilizada como um disfarce para a prática pecaminosa. Deus só perdoa quando realmente nos arrependemos. E arrependimento demanda renúncia, abandono de pecados conhecidos.

Os pecadores foram expulsos do Céu. Jamais retornarão.

A verdade é que nunca estaremos isentos de tentação ou provação enquanto estivermos neste mundo. Por isso a ordem é vigiar e orar para que não entremos em tentação, disse Jesus (Mt 26:41). Mas o Espírito Santo deixou claro que é possível vivermos uma vida santa, incontaminada enquanto aqui estivermos, mesmo diante dos assaltos do inimigo (Tg 4:7; Hb 12:4). Deus nos disse para sermos santos como Ele é (1 Pd 1:16). Ele não pede algo que está além de nós mesmos (1 Co 10:13).

"Quão incansavelmente tem Deus vigiado sobre Sua igreja! Não faremos a nossa parte a fim de que Ele nos dê a graça que nos habilite a alcançar a perfeição do caráter de Cristo? Não vos permitais a vós mesmos ser levados a pensar que vivereis no Céu enquanto estiverdes neste mundo caído. Os que pensam isto, conservam a mente na expectativa de alguma experiência sensacional que lhes faça a alma flutuar numa atmosfera refinada e espiritual. Esta, porém, não é a verdadeira ciência da experiência cristã. Quando eles pensam que alcançaram as alturas espirituais da pureza, Satanás, na forma de um anjo de luz, apresenta-lhes condescendências nas quais faz parecer não haver nenhum pecado.

Advirto-vos contra estas doutrinas aparentemente elevadas, que dizem que o pecado não é pecado, e ensinam a possibilidade de viver uma vida espiritualista, fora do alcance da vergonha do pecado. Escrevo isto porque há mentes tentadas com respeito a essa ciência refinada de consecuções espiritualistas. Defrontar-vos-eis com essa ciência, e mal sabereis como manejá-la.

Chegamos aos perigos dos últimos dias, quando alguns, sim, muitos, apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios. Sede cautelosos no que se refere ao que ledes e a como ouvis. Não tomeis o mínimo interesse em teorias espiritualistas. Satanás está aguardando para insinuar-se na mente de todos os que permitem ser enganados por seu hipnotismo. Ele começa a exercer seu poder sobre eles, tão logo começam eles a investigar-lhe as teorias. — Counsels to Parents, Teachers, and Students, 123 (1904). Medicina e Salvação, 101

Se concorda dê um g+, compartilhe, comente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário