quinta-feira, 25 de junho de 2015

PERFEIÇÃO CRISTÃ - UNIDOS


“Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” 
João 13:35

Eis a razão de tanta desunião no meio cristão - tremenda incoerência. Não somos perfeitos em Cristo.

Mas não entendam mal. A união que Deus ordena não é na carne, mas no Espírito (Mt 10:36). Não há união entre a luz e as trevas, entre Cristo e Belial, entre os filhos de Deus e os filhos do diabo (2 Co 6:15; 1 Jo 3:8-10). 

"Em sua carta à igreja de Éfeso, Paulo apresenta perante os membros o 'mistério do evangelho' — 'as abundantes riquezas de Cristo' — e então lhes assegura suas fervorosas orações em favor de sua prosperidade espiritual:

'... Me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,... para que, segundo as riquezas da Sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo Seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus'.

Escreve ele também a seus irmãos de Corinto: 'Aos santificados em Cristo Jesus', “graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo. Porque em tudo fostes enriquecidos nEle, em toda a palavra e em todo o conhecimento (como foi mesmo o testemunho de Cristo confirmado entre vós). De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo”. Estas palavras são dirigidas não somente à igreja de Corinto, mas a todo o povo de Deus até ao fim dos tempos. Todo cristão pode gozar a bênção da santificação.

O Apóstolo continua nestes termos: 'Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões, antes sejais unidos em um mesmo sentido e em um mesmo parecer'. Paulo não teria apelado para eles a fim de que fizessem o impossível. A união é o resultado certo da perfeição cristã.

Também na epístola aos colossenses são apresentados os gloriosos privilégios concedidos aos filhos de Deus. 'Porquanto ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus, e da caridade que tendes para com todos os santos;... nós também desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da Sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-Lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus, corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da Sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo'."

Santificação, 93-95

Se concorda clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário