segunda-feira, 29 de junho de 2015

PERFEIÇÃO CRISTÃ - AUTOCONTROLE


Meus amados irmãos, considerai motivo de júbilo o fato de passardes por diversas provações. Porquanto sabeis que a prova da vossa fé produz ainda mais perseverança. E a perseverança deve ter plena ação, a fim de que sejais perfeitos e completos, sem que vos falte virtude alguma.” 1 Tessalonicenses 4:3

Como cristãos devemos realmente levar a nossa cruz e seguirmos o Mestre. 

Temos o dever de mostrar ao mundo o caráter de Deus através de nossa vida. Essa a razão de termos nascido. 

Se concorda clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

"É seu dever fazer tudo o que lhe estiver ao alcance para aliviar os cuidados da irmã com quem você mora. Você a contempla, pálida e fraca, cozinhando para uma família numerosa. Cada trabalho extra que faz lhe traz desgaste e consome sua vitalidade. Ela não tem mãos e pés jovens para executar pequenas incumbências. Eles o receberam em sua família, como disseram a você e a nós na ocasião, precisamente para fazer tais coisas. Se você negligencia fazer as coisas que eles acham vão ajudá-los muito, e escolhe seguir sua vontade de modo independente como prefere, perderá seu lugar e eles precisarão ter alguém que execute o que você considera insignificante. Agora está fazendo trabalho muito maior e mais pesado do que suas forças permitem. Você gosta de fazer o trabalho de um homem. Possui uma férrea vontade que precisa ser subjugada. Você precisa morrer para o eu, crucificá-lo e obter a vitória sobre ele. Não pode ser um verdadeiro seguidor de Cristo, a menos que resolutamente assuma essa tarefa.

Vi que não possui naturalmente reverência e respeito pelas pessoas mais velhas do que você. Deve ser fiel nos pequenos deveres e incumbências que lhe são requeridos, e não sair se queixando deles como se fossem uma droga. Não percebe como se torna desagradável e antipático. Assim você não pode ser feliz nem fazer felizes os que estão a seu redor. Precisa ter em mente que Deus quer que você, como Seu servo, seja fiel, paciente, bondoso, afetuoso, obediente e respeitoso. Você não pode atingir a perfeição cristã a menos que possua perfeito autocontrole. Permite que certos sentimentos pecaminosos lhe brotem no coração, os quais o prejudicam e tendem a encorajar uma disposição dura, rebelde, dessemelhante do espírito de Cristo, cuja vida você é ordenado a imitar.

Meu prezado rapaz, comece de novo, resolutamente, com a ajuda de Deus, a seguir as coisas verdadeiras, amáveis e de boa fama. Filipenses 4:8. Que o temor de Deus, unido ao amor e afeição por todos os que o cercam, seja visto em suas ações. Seja fiel e íntegro. Livre-se de tudo quanto se assemelhe à indolência. Tenha um lugar para cada coisa e ponha tudo em seu devido lugar. Seja flexível, bondoso, alegre e sensato. Então você pode conquistar acesso ao coração daqueles com quem convive. Tenha uma coisa em mente: nenhum jovem pode ter um espírito reto sem respeitar as mulheres e buscar aliviar seus encargos. Considerar abaixo de sua dignidade ajudar no trabalho das mulheres é a pior característica que pode ser encontrada em um jovem. Tal homem fica marcado. Nenhuma mulher sujeitaria sua vida a esse homem, pois ele nunca seria um marido terno, cuidadoso e atencioso".

Testemunhos para a Igreja, v. 2, p. 310, 311

Nenhum comentário:

Postar um comentário