terça-feira, 30 de junho de 2015

PERFEIÇÃO CRISTÃ - APETITE


"Caros irmãos, sede meus imitadores e prestai atenção nos que caminham de acordo com o padrão de comportamento que temos vivido. Porquanto, como já vos adverti repetidas vezes, e agora repito com lágrimas nos olhos, que há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo. O fim dessas pessoas é a perdição; o deus deles é o estômago; e o orgulho que eles ostentam fundamenta-se no que é vergonhoso; eles se preocupam apenas com o que é terreno. No entanto, a nossa cidadania é dos céus, de onde aguardamos com grande expectativa o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso, pelo poder que o capacita a colocar tudo o que existe debaixo do seu pleno domínio". Filipenses 3:17-21

Infelizmente, para a maioria dos professos cristãos o que Cristo disse: "Nem só de pão viverá o homem", não tem muita relevância. Deus deixou bem claro que quem destrói Seu templo, que é o nosso corpo, Ele o destruirá (1 Co 3:17).

Somos compostos de espírito, alma e corpo (1 Ts 5:23). Se um desses pilares falha, o destino dos demais é a ruína. E devemos ser encontrados irrepreensíveis naquele dia.

Não deixe de ler o texto que vem logo abaixo. Medite, tome uma decisão. Deus lhe chama hoje para uma inteira entrega.

Se concorda clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

"Vocês não têm observado a luz que o Senhor misericordiosamente lhes deu sobre a reforma de saúde. Mas ergueram-se contra ela. Não lhe vêem a importância e nenhuma razão para recebê-la. Não tem estado dispostos a restringir o apetite. Não vêem a sabedoria de Deus em proporcionar luz com respeito à restrição do apetite. Tudo o que poderiam discernir era a inconveniência de negar o apetite. O Senhor tem permitido que Sua luz brilhe sobre nós nos últimos dias, para que a escuridão e as trevas que estiveram a acumular-se nas gerações passadas em virtude de condescendências pecaminosas, pudessem em certa medida ser desfeitas, e para que a série de males decorrentes da intemperança no comer e no beber fosse diminuída.

Em Sua sabedoria desejava o Senhor levar o Seu povo a uma posição na qual eles se tornariam separados do mundo no espírito e na prática, para que seus filhos não fossem tão prontamente levados à idolatria e se contaminassem com a corrupção prevalecente desta época. É desejo de Deus que os pais crentes e seus filhos permaneçam como representantes vivos de Cristo, candidatos à vida eterna. Todos os que são “participantes da natureza divina” escaparão à 'corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo'. 2 Pedro 1:4. É impossível aos que transigem com o apetite alcançarem a perfeição cristã. Vocês não podem atingir as sensibilidades morais de seus filhos enquanto não forem cuidadosos na escolha de sua alimentação. A mesa que os pais geralmente preparam para os filhos é uma cilada para eles. Seu regime alimentar não é simples e não é também preparado de maneira saudável. O alimento é freqüentemente substancioso e estimulante, com tendência a irritar e incitar a sensível mucosa estomacal. As propensões sensuais são fortalecidas e assumem o controle, enquanto que as faculdades morais e intelectuais são enfraquecidas e tornam-se servas das baixas paixões. Vocês devem aprender como preparar um cardápio simples mas nutritivo. Alimentos cárneos, tortas e bolos requintados, preparados com especiarias de qualquer espécie, não são o regime mais nutritivo e saudável. Ovos não devem ser colocados em sua mesa. Eles são prejudiciais às crianças. Frutas e cereais preparados do modo mais simples são mais saudáveis e proporcionarão boa nutrição ao corpo e, ao mesmo tempo, não prejudicam o intelecto.

Regularidade no comer é muito importante para a saúde do corpo e a serenidade da mente. Seus filhos devem comer apenas no horário regular. Não deve ser-lhes permitido desviar-se dessa regra estabelecida. Quando você, irmã E, se ausenta do lar, não pode controlar esses importantes assuntos. Já seu filho mais velho debilitou todo o organismo e lançou o fundamento de enfermidade crônica. Seu segundo filho está rapidamente seguindo seus passos, e nenhum de seus filhos está livre desse mal".

Testemunhos para a Igreja, v. 2, p. 399, 400

Nenhum comentário:

Postar um comentário