sexta-feira, 10 de julho de 2015

COMENTÁRIOS DA LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - LIÇÃO 2 - 10 de Julho

"E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus." Tiago 2:23

Deus se rebaixou a ser amigo dos pecadores. Que maravilhosa condescendência. E foi além. Veio não só armar Sua tenda entre nós, mas se tornou um ser humano na pessoa de Jesus Cristo, nosso Criador e Salvador. Que amigo merece mais confiança que esse Deus tão amoroso e fiel? Temos algo que podemos dar-Lhe que retribua tamanho amor?

Se apoia nosso projeto, clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Sexta, 10 de Julho

Nada precioso demais para dar a Deus

"Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas". Hebreus 11:17

"A prova de Abraão foi a mais dura que pudesse sobrevir a um ser humano. Houvesse ele falhado nisso, e nunca haveria sido registrado como pai dos fiéis. ... A lição foi dada para resplandecer através dos séculos a fim de aprendermos que não há coisa alguma preciosa demais para darmos a Deus. É quando consideramos todo dom como sendo do Senhor, para ser empregado em Seu serviço, que asseguramos a bênção celeste. Devolvei a Deus os bens que vos confiou, e mais vos será concedido. Guardai para vós mesmos esses bens, e não recebereis nenhuma recompensa nesta vida, e perdereis a recompensa da vida por vir. ... Muitos há que nunca fizeram uma entrega sem reservas de si mesmos a Deus. Não têm justa ideia do infinito sacrifício feito por Deus para salvar um mundo arruinado. Caso Deus lhes falasse como falou a Abraão, não estariam suficientemente relacionados com Sua voz para reconhecer que Ele os estava convidando a fazer um sacrifício a fim de provar a profundidade de seu amor e a sinceridade de sua fé. A mancha da praga do egoísmo é tão contagiosa como a lepra. Os que entram nas cortes celestes precisam estar purificados de todo vestígio dessa praga. ...

O Senhor tem uma grande obra para fazermos, e convida-nos a olhar para Ele e nEle confiar, andar com Ele, falar com Ele. Convida-nos a fazer-Lhe entrega sem reservas de tudo quanto temos e somos, para que, quando nos chamar a fazer sacrifício por Ele, possamos estar prontos e voluntários para obedecer. Só fruiremos a plenitude da graça divina quando tudo dermos a Cristo. Só conheceremos o sentido da verdadeira felicidade ao conservarmos o fogo ardendo no altar do sacrifício. O Senhor legará o máximo, no futuro, aos que fizeram o máximo no presente. ... Cada dia, sob circunstâncias várias, Ele nos prova; e em cada sincero esforço Ele escolhe Seus obreiros, não porque sejam perfeitos, mas porque estão dispostos a trabalhar abnegadamente para Ele, e vê que mediante ligação com Ele, podem alcançar a perfeição". 

Nossa Alta Vocação [MM 1962], p. 191

Conheça instagram.com/andreareia
Inscreva-se em nosso canal no Youtube voceperguntaDeusresponde

Nenhum comentário:

Postar um comentário