quarta-feira, 8 de julho de 2015

PERFEIÇÃO CRISTÃ - ANÕES


"Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo." Efésios 4 :13

"Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento." Hebreus 5:12

Não há vantagem alguma em ser pigmeu espiritual. O fim disso é a morte, e morte eterna.

Se concorda clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Texto na íntegra:

"'O grande dia do Senhor está perto, e se apressa muito.' Sofonias 1:14. Diz Jesus: 'Eis que presto venho.' Apocalipse 22:7. Devemos conservar sempre presentes essas palavras, e agir como crendo na verdade de que a vinda do Senhor está perto, e que somos peregrinos e forasteiros na Terra. As energias vitais da igreja de Deus têm de ser postas em ativo exercício, no grande objetivo de renovação própria; cada membro deve ser um ativo agente de Deus. 'Porque por Ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo do Senhor, no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.' Efésios 2:18-22. Essa é uma obra particular, que tem de ser levada avante em toda a harmonia, em unidade de espírito, e nos laços da paz. Nenhum lugar se deve dar a críticas, dúvidas e incredulidade.

As Associações de Colúmbia e do Norte do Pacífico estão anos atrasadas. Alguns que deveriam ser fortes e estabelecidos em Cristo, são como bebês no entendimento e conhecimento experimental das atuações do Espírito de Deus. Depois de anos de experiência, são capazes de compreender apenas os rudimentos do grande sistema de fé e doutrina que constitui a religião cristã. Não percebem que a perfeição de caráter é que receberá a aprovação 'bem está'.

Irmão, seu dever, felicidade e utilidade futura, assim como salvação final, convidam-no a cortar os laços de suas afeições, de tudo que é terreno e corruptível. Existe uma simpatia não santificada, que participa da natureza de um sentimentalismo apaixonado e é terrena, sensual. Serão necessários decididos esforços para que alguns de vocês vençam e mudem o rumo de sua vida, pois não se puseram em ligação com a Força de Israel, e isso tornou frágeis suas iniciativas. Agora você está sendo chamado em altas vozes a ser diligente no emprego de todo recurso da graça, a fim de poder ser transformado no caráter e crescer à estatura completa em Cristo Jesus.

Temos grandes vitórias a ganhar, e um Céu a perder, se não as alcançarmos. Tem de ser crucificado o coração carnal; pois sua tendência é para a corrupção moral, cujo fim é a morte. Coisa alguma senão as vivificantes influências do evangelho nos pode ajudar. Oremos para que as poderosas energias do Espírito Santo, com todo o seu poder vivificador, restaurador e transformador possam atuar como uma corrente elétrica sobre o coração atacado de paralisia, fazendo com que cada nervo estremeça com nova vida, restaurando o homem todo, de seu estado terreno, sensual e morto, para o de perfeita saúde espiritual. Como resultado, você se tornará participante da natureza divina, 'tendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência, que há no mundo' (2 Pedro 1:4); e em sua alma será refletida a imagem dAquele por cujas feridas você foi curado".

Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 266, 267

Nenhum comentário:

Postar um comentário