quinta-feira, 2 de julho de 2015

PERFEIÇÃO CRISTÃ - FORNICAÇÃO


"O caminho da mulher adúltera é assim: ela come, depois limpa a sua boca e diz: Não fiz nada de mal"!  Provérbios 30:20

"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela". Mateus 5:27,28

Alguém aí discorda que isso é pecado? Claro que não. Mas sabiam que a maioria dos professos cristãos praticam esse ato, seja em pensamentos, em palavras ou atos, ou as três formas juntas?

Se concorda clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

"Tenho dado incisivos testemunhos, escrevendo ou falando, esperando despertar o povo de Deus para a compreensão de que tem se deparado com tempos perigosos. Tenho sentido angústia de coração ante a indiferença manifestada por aqueles que devem compreender as operações de Satanás, e estar despertos e vigiando. Vi que Satanás está guiando a mente dos que professam a verdade, para induzi-los ao terrível pecado da fornicação. A mente de um homem ou mulher não decai num momento da pureza e santidade para a depravação, corrupção e crime. Leva tempo transformar o humano em divino, ou degradar o que foi formado à imagem de Deus em brutal ou satânico. Pela contemplação somos transformados. Embora formado segundo a imagem do seu Criador, o ser humano pode de tal maneira educar sua mente que o pecado por ele outrora aborrecido se torne um prazer. Deixando de vigiar e orar, deixa de guardar a cidadela — o coração — e empenha-se no pecado e crime. A mente é degradada, e é impossível elevá-la da corrupção enquanto está sendo educada para escravizar as faculdades morais e intelectuais, e levá-las em sujeição a paixões grosseiras. Deve ser sustentada guerra constante contra a mente carnal; e precisamos ser ajudados pela refinadora influência da graça de Deus, a qual elevará a mente e a acostumará a meditar no que é puro e santo.

O corpo não é subjugado por muitos professos guardadores do sábado. Alguns que abraçam o sábado possuem mente depravada. E quando aceitam a verdade, não sentem a necessidade de dar meia-volta e mudar totalmente sua conduta. Por anos têm seguido as inclinações de seu coração não regenerado e sido dominados pelas corruptas paixões de sua natureza carnal, que desfiguraram a imagem de Deus neles, e poluíram tudo o que tocaram. Conseqüentemente, toda a vida que têm pela frente seria muito curta para galgarem a escada da perfeição cristã de Pedro, preparatória para sua entrada no reino de Deus. Mas, não há muitos que sentem não poderem ser salvos por professarem a verdade, a menos que se santifiquem através da verdade, em resposta à oração de nosso divino Senhor a Seu Pai: 'Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade.' João 17:17.

Homens e mulheres que professam ser discípulos de Cristo e guardar todos os mandamentos de Deus, terão que sentir na vida diária verdadeira ansiedade para entrar pela porta estreita. Os que assim anseiam são os únicos que apressarão sua entrada pela porta estreita e pelo caminho apertado que conduz à vida eterna. Aqueles que meramente buscam entrar, nunca serão capazes. A vida cristã de muitos será totalmente despendida em esforços não muito maiores do que a simples busca, e sua única recompensa será descobrir a completa impossibilidade de entrar pela porta estreita
". 

Testemunhos para a Igreja, v. 2, p. 478, 479

Nenhum comentário:

Postar um comentário