sábado, 4 de julho de 2015

COMENTÁRIOS DA LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - LIÇÃO 2 - 4 de Julho

"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta." Tiago 2:26

A fé nos impele a fazermos algo. Ninguém será salvo na indolência.

Se apoia nosso projeto, clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Vamos à primeira lição desta semana.

Sábado, 4 de Julho

"Moisés contemplou os discípulos de Jesus ao saírem para levar Seu evangelho ao mundo. Ele viu que, embora o povo de Israel 'segundo a carne' (Romanos 9:3) houvesse deixado de alcançar o elevado destino a que Deus os chamara, e tivessem pela sua incredulidade deixado de tornar-se a luz do mundo; embora tivessem desprezado a misericórdia de Deus, e se despojado de suas bênçãos como povo escolhido, viu Moisés que Deus, todavia, não rejeitara a semente de Abraão; os gloriosos projetos que Ele empreendera realizar por meio de Israel seriam cumpridos. Todos os que por meio de Cristo devessem tornar-se filhos da fé, seriam contados como semente de Abraão; eram herdeiros das promessas do concerto; como Abraão eram chamados a guardar e tornar conhecidos ao mundo a lei de Deus e o evangelho de Seu Filho. Moisés viu a luz do evangelho a resplandecer, por intermédio dos discípulos de Jesus, àqueles que estavam assentados em trevas (Mateus 4:16), e milhares nas terras dos gentios a arrebanhar-se sob o resplendor daquela luz que se erguia. E, vendo, regozijou-se no crescimento e prosperidade de Israel".

Patriarcas e Profetas, p. 476

"Não raro os israelitas pareceram incapazes ou indispostos de compreender os propósitos de Deus pelos gentios. Contudo fora este mesmo propósito que fizera deles um povo separado, e os havia estabelecido como uma nação independente entre as nações da Terra. Abraão, seu ascendente, a quem a promessa do concerto fora primeiramente feita, havia sido chamado a sair do meio de sua parentela e ir às regiões longínquas, a fim de que pudesse ser portador de luz aos gentios. Embora a promessa a ele incluísse uma posteridade tão numerosa quanto a areia do mar, não foi para qualquer propósito egoísta que ele devia tornar-se o fundador de uma grande nação na terra de Canaã. O concerto de Deus com ele envolvia todas as nações da Terra. 'Abençoar-te-ei', declarou Jeová, 'e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da Terra'. Gênesis 12:2, 3".

Profetas e Reis, p. 367

"Abraão acreditou em Deus. Como sabemos que ele acreditou? Suas obras revelaram o caráter de sua fé, e sua fé lhe foi atribuída como justiça.

Em nosso dias, necessitamos da fé que Abraão demonstrou, para iluminar as trevas que nos rodeiam, ofuscando a suave luz do amor de Deus, e impelindo o crescimento espiritual. Nossa fé deve ser prolífica de boas obras; pois a fé sem obras é morta. Cada dever executado, cada sacrifício feito em nome de Jesus leva a uma recompensa extraordinariamente grande. No próprio ato do dever, Deus fala e dá Sua bênção".

Signs of the Times, 19 de maio de 1898

Nenhum comentário:

Postar um comentário