segunda-feira, 13 de julho de 2015

COMENTÁRIOS DA LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - LIÇÃO 3 - 13 de Julho


"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;" Mateus 5:14

No reino de Deus não há cristãos eremitas. Pelo nosso exterior as pessoas saberão quem está trabalhando em nosso interior.

Se apoia nosso projeto, clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Segunda, 13 de Julho

"'Vós sois o sal da Terra'. Mateus 5:13. Por estas palavras de Cristo adquirimos alguma ideia do que constitui o valor da influência humana. É trabalhar com a influência de Cristo, exaltar onde Cristo exalta, comunicar princípios corretos e deter o progresso da corrupção do mundo. É difundir a graça que somente Cristo pode conceder. É altear, suavizar a vida e o caráter de outros pelo poder de um exemplo puro, unido com fervente fé e amor. O povo de Deus deve exercer um poder reformador e preservador no mundo. Devem contrapor-se à influência corruptora e destruidora do mal. ...

A obra do povo de Deus no mundo é deter o mal, elevar, purificar e enobrecer a humanidade. Os princípios de bondade, amor e benevolência devem desarraigar cada fibra de egoísmo que tem permeado toda sociedade e corrompido a igreja. ... Se homens e mulheres abrirem o coração à celestial influência da verdade e amor, esses princípios refluirão, como correntes no deserto, refrigerando a todos e fazendo que a amenidade apareça onde agora há sequidão e esterilidade. A influência dos que guardam o caminho do Senhor será de tão grande alcance como a eternidade. Consigo levarão a alegria da paz celestial, como um poder sempre presente, refrigerante e iluminador".

A Maravilhosa Graça de Deus, p. 122

"O exemplo de Cristo de ligar-Se aos interesses da humanidade deve ser seguido por todos quantos pregam Sua palavra, e todos quantos receberam o evangelho de Sua graça. Não devemos renunciar à comunhão social. Não nos devemos retirar dos outros. A fim de atingir todas as classes, precisamos ir ter com elas. Raramente nos virão procurar de moto próprio. Não somente do púlpito é tocado o coração dos homens pela verdade divina. Outro campo de labor existe, mais humilde, talvez, mas igualmente prometedor. Encontra-se no lar do humilde, e na mansão do grande; na mesa hospitaleira, e em reuniões de inocente entretenimento.

Como discípulos de Cristo, não nos misturemos com o mundo por mero gosto do prazer, para unir-nos a eles na tolice. Tais associações só podem trazer prejuízo. Nunca devemos sancionar o pecado por nossas palavras, ou ações, nosso silêncio ou nossa presença. Aonde quer que formos, devemos levar conosco Jesus, e revelar a outros que precioso é nosso Salvador. Os que buscam esconder sua religião, porém, ocultando-a dentro de muros de pedra, perdem valiosas oportunidades de fazer bem. Por meio das relações sociais, o cristianismo se põe em contato com o mundo. Todo o que recebeu divina iluminação, deve lançar luz sobre o caminho dos que não conhecem a Luz da vida.

Todos nos devemos tornar testemunhas de Jesus. O poder social, santificado pela graça de Cristo, deve ser aperfeiçoado em atrair pessoas para o Salvador. Demos a conhecer ao mundo que não nos achamos absorvidos egoistamente em nossos próprios interesses, mas desejamos que os outros participem das bênçãos e privilégios que gozamos. Mostremos-lhes que nossa religião não nos torna faltos de simpatia nem exigentes. Que todos quantos professam haver encontrado a Cristo, sirvam, como Ele fez, ao bem dos homens".

O Desejado de Todas as Nações, p. 266

Conheça instagram.com/andreareia
Inscreva-se em nosso canal no Youtube voceperguntaDeusresponde

Nenhum comentário:

Postar um comentário