terça-feira, 14 de julho de 2015

PERFEIÇÃO CRISTÃ - A LEI


"Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado". Hebreus 12:4

'Toda pessoa que vive costumeiramente pecando também vive em rebeldia contra a Lei, pois o pecado é transgressão da Lei". 1 João 3:4

"Não penseis que vim destruir a Lei ou os Profetas. Eu não vim para anular, mas para cumprir. Com toda a certeza vos afirmo que, até que os céus e a terra passem, nem um i ou o mínimo traço se omitirá da Lei até que tudo se cumpra. Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos Céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos Céus". Mateus 5:17-19

Eis o mistério do porquê haver tanta discordância quanto à perfeição de caráter - a Lei de Deus não é considerada perfeita pela maioria dos professos cristãos. Não faz parte de seu viver diário. Não é amada por eles - E ainda há os que perseguem os que proclamam a eternidade e imutabilidade da mesma. Deus é claro quanto a este assunto. Quem quiser seguir filosofias humanas, o livre arbítrio o permite, mas quem quer seguir a simplicidade da verdade bíblica, também pode exercer seu livre arbítrio, mas muito em breve o mundo testemunhará até mesmo o bloqueio na liberdade definitiva da obediência a Deus, até mesmo com risco de vida, para seguir filosofias humanas.

Se concorda clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Texto na íntegra:

O exemplo de Jesus na guarda da lei, 20 de Março

Se guardardes os Meus mandamentos, permanecereis no Meu amor, do mesmo modo que Eu tenho guardado os mandamentos de Meu Pai e permaneço no Seu amor. João 15:10.

"A lei de Deus é a única norma verdadeira de perfeição moral. Essa lei foi praticamente exemplificada na vida de Cristo. Ele diz de Si mesmo: 'Tenho guardado os mandamentos de Meu Pai.' João 15:10.

A lei é uma expressão do pensamento divino; quando recebida em Cristo, torna-se nosso pensamento. ... Deus quer que sejamos felizes, e deu-nos os preceitos da lei para que obedecendo-lhes, possamos ter alegria. Quando, por ocasião do nascimento de Jesus, os anjos cantaram:

'Glória a Deus nas alturas, paz na Terra, boa vontade para com os homens' (Lucas 2:14), estavam declarando os princípios da lei que viera engrandecer e tornar gloriosa. ...

'Até que o céu e a Terra passem', disse Jesus, 'nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.' Mateus 5:18. O Sol que brilha no céu, a sólida Terra sobre que habitamos, são testemunhas de Deus, de que Sua lei é imutável e eterna. Ainda que passem, perdurarão os divinos preceitos. 'É mais fácil passar o céu e a Terra do que cair um til da lei.' Lucas 16:17. ...

Uma vez que 'a lei do Senhor é perfeita', qualquer mudança dela deve ser um mal. Os que desobedecem aos mandamentos de Deus, e ensinam outros a fazer assim, são condenados por Cristo. A vida de obediência do Salvador manteve as reivindicações da lei; provou que a lei pode ser observada pela humanidade, e mostrou a excelência de caráter que a obediência havia de desenvolver. Todos quantos obedecem como Ele fez, estão semelhantemente declarando que a lei é 'santa, justa e boa'. Romanos 7:12.

Quando, mediante a fé em Jesus Cristo, o homem realiza o melhor que está ao seu alcance, procurando guardar o caminho do Senhor pela obediência aos Dez Mandamentos, a perfeição de Cristo é imputada para cobrir a transgressão da alma contrita e obediente".

A Fé Pela Qual Eu Vivo [MM 1959], p. 81, 82

Nenhum comentário:

Postar um comentário