sábado, 18 de julho de 2015

COMENTÁRIOS DA LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - LIÇÃO 4 - 18 de Julho


"E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo". Atos 10:34,35

Como igreja estamos cumprindo a Missão?

Se apoia nosso projeto, clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Sábado, 18 de Julho

"Jesus ensinou que a religião bíblica não consiste em exclusivismo egoísta, em satisfação pessoal, mas na prática de atos de amor, no levar aos outros o máximo bem, em bondade genuína. ... Sua vida era isenta de todo orgulho e ostentação. ... Se bem que fosse o Criador de todos os mundos, testificou todavia de Si mesmo, enquanto na Terra, que 'as raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.' Mateus 8:20. ...

Jesus era a Majestade do Céu, o Rei da glória; e todavia em Sua vida humana era paciente, bondoso, cortês, benevolente, cheio de amor para com a criancinhas e cheio de piedade e compaixão para com os tentados, os provados e opressos. Disse de Si mesmo: 'O Espírito do Senhor é sobre Mim, pois que Me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-Me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.' Lucas 4:18, 19".

Para Conhecê-Lo, [MM 1965], p. 100

"Se o Senhor favorece mais a obra em certos países do que em outros, é para que seja revelado um espírito de verdadeira liberalidade, um desejo de ajudar aos que necessitam grandemente de auxílio para obter uma posição estável, e dar reputação à obra. O Senhor não faz acepção de pessoas nem de lugares. Sua obra é um grande todo. Sua verdade tem de ser proclamada a toda nação, tribo, língua e povo; e, à medida que novos campos são penetrados e o povo aceita a verdade, precisam-se edificar casas de culto e edifícios escolares, bem como se devem suprir outros recursos. É mister que haja prelos em operação em muitas partes do mundo.

A obra do Senhor em novos territórios tem de ser levada avante, a uma feliz realização. Os planos de Deus têm de ser seguidos, e não as inclinações dos que quereriam reunir na região sobre que superintendem, todas as vantagens possíveis, ao passo que se esquecem de que outras partes da vinha do Senhor se acham inteiramente destituídas dessas vantagens".

Obreiros Evangélicos, p. 456

"A igreja é o instrumento apontado por Deus para a salvação dos homens. Foi organizada para servir e sua missão é levar o evangelho ao mundo. Desde o princípio, tem sido plano de Deus que, através de Sua igreja, seja refletida para o mundo Sua plenitude e suficiência. Aos membros da igreja, a quem Ele chamou das trevas para Sua maravilhosa luz, compete manifestar Sua glória. A igreja é a depositária das riquezas da graça de Cristo; e pela igreja será, a seu tempo, manifesta, mesmo aos 'principados e potestades nos Céus' (Efésios 3:10), a final e ampla demonstração do amor de Deus".

Atos dos Apóstolos, p. 9

Conheça instagram.com/andreareia
Inscreva-se em nosso canal no Youtube voceperguntaDeusresponde

Nenhum comentário:

Postar um comentário