sábado, 25 de julho de 2015

COMENTÁRIOS DA LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - LIÇÃO 5 - 25 DE JULHO


"E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído". Daniel 7:14

Somos enviados como missionários a todas as partes do mundo, onde nosso Deus quiser que atuemos, independentemente da cultura terrena.

Se apoia nosso projeto, clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Sábado, 25 de Julho

"Na Bíblia a herança dos salvos é chamada um país. Hebreus 11:14-16. Ali o Pastor celestial conduz Seu rebanho às fontes de águas vivas. A árvore da vida produz seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a saúde das nações. Existem torrentes sempre a fluir, claras como cristal, e ao lado delas, árvores ondeantes projetam sua sombra sobre as veredas preparadas para os resgatados do Senhor. Ali as extensas planícies avultam em colinas de beleza, e as montanhas de Deus erguem seus altivos píncaros. Nessas pacíficas planícies, ao lado daquelas correntes vivas, o povo de Deus, durante tanto tempo peregrino e errante, encontrará um lar".

O Grande Conflito, p. 675

"A evidência que temos do cuidado e amor de Deus por nós é expressa nas lições que Cristo deu a Seus discípulos com base nas coisas da natureza. ... O olhar não deve demorar-se sobre a deformidade, sobre a maldição, mas sobre as riquezas da graça de Cristo que tem sido provida tão abundantemente para que vivamos neste mundo, e cumpramos nossa parte na grande trama da humanidade, sem contudo sermos do mundo. Como peregrinos, como estrangeiros em busca das coisas preciosas de Deus, a alegria que é posta diante de nós, em busca da cidade cujo construtor é Deus, e considerando as provisões feitas para nós, as mansões que Jesus nos foi preparar, e falando sobre o bendito lar, esquecemo-nos dos aborrecimentos e aflições desta vida. Parecemos respirar a própria atmosfera daquele país melhor, a pátria celestial. Ficamos aliviados e confortados; mais do que isso, regozijamo-nos em Deus".

Olhando Para o Alto, [MM 1983], p. 9

"Assumir corajosamente o trabalho que necessita ser feito e colocar nele o coração tornará esse trabalho um prazer e produzirá êxito. Assim deus é glorificado.

Ao executar fielmente seu trabalho, sua mente será incorporada à mente de Cristo. Por meio da oração e súplica, busque a bênção prometida. Peça que Deus lhe dê uma verdadeira compreensão do trabalho a ser cumprido. Não se deixe atrair nem estorvar por nenhuma influência contrária. Desempenhe fielmente sua parte em levar bênção aos seus semelhantes. Louve a Deus pelo privilégio de cooperar com Ele em Sua obra. Ao colocar o coração por inteiro no trabalho a ser feito, você entrará em verdadeira comunhão com seus companheiros. Verá Cristo em seus irmãos de fé...

O tempo é ouro. Há um trabalho a ser feito e, ao executá-lo, devemos colocar nele todo o coração. Os deveres que Deus coloca em nosso caminho devem ser cumpridos não como um exercício frio e monótono, mas como serviço de amor. Empreguemos em nosso trabalho nossas mais altas faculdades e simpatia. Assim, nele encontraremos Cristo. Sua presença iluminará o trabalho e nosso coração será cheio de alegria. Trabalharemos em harmonia com Deus, e em lealdade, amor e fidelidade.

Devemos ser cristãos zelosos e sinceros, cumprindo fielmente os deveres colocados em nossas mãos, e olhando para Jesus, o Autor e Consumador de nossa fé. 

Nossa recompensa não depende do nosso aparente sucesso, mas do espírito com que realizamos o trabalho...

Todas as faculdades do ser devem ser empenhadas em serviço altruísta. Cada talento deve ser empregado. Aproveitemos as oportunidades futuras mais do que temos feito no passado... pois Cristo está desejoso de salvar as pessoas".

Manuscript 20, 1905

Conheça instagram.com/andreareia
Inscreva-se em nosso canal no Youtube voceperguntaDeusresponde

Nenhum comentário:

Postar um comentário