domingo, 12 de julho de 2015

COMENTÁRIOS DA LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - LIÇÃO 3 - 12 de Julho


"Meus amados irmãos, considerai motivo de júbilo o fato de passardes por diversas provações. Porquanto sabeis que a prova da vossa fé produz ainda mais perseverança. E a perseverança deve ter plena ação, a fim de que sejais aperfeiçoados e completos, sem que vos falte virtude alguma". Tiago 1:2-4

Como raça caída necessitamos passar por diversas provações, na escola chamada vida, para que desaprendamos a fazer o mal e reaprendamos a fazer o bem. Vitória não é ganha sem esforço e sem luta.

Se apoia nosso projeto, clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Primeira, 12 de Julho

"Deus manda aflições a fim de provar quem permanecerá fiel sob a tentação. Ele a todos leva a situações de prova, para ver se confiam num poder fora e acima deles. Todos têm traços de caráter não descobertos ainda, que têm que vir à luz pela aflição. Deus permite que os que confiam em suas próprias forças sejam tentados severamente, a fim de que se compenetrem de sua incapacidade.

Quando nos sobrevêm aflições; ao vermos perante nós, não o aumento de prosperidade, mas a pressão que exige sacrifício da parte de todos, como devemos enfrentar as insinuações de Satanás de que haveremos de passar um tempo muito difícil? Se dermos ouvidos às suas insinuações, surgirá a falta de fé em Deus. Em tal tempo, devemos lembrar-nos de que Deus sempre teve cuidado de Suas instituições. Devemos olhar à obra que fez, às reformas que operou. Devemos juntar as evidências das bênçãos celestiais, os sinais para o bem, dizendo: “Senhor, cremos em Ti, nos Teus servos e na Tua obra. Em Ti confiaremos. A casa publicadora é Tua instituição, e não fracassaremos nem desanimaremos. Honraste-nos, ligando-nos com o Teu centro. Permaneceremos no caminho do Senhor, para fazer justiça e juízo. Desempenharemos a nossa parte, sendo fiéis à obra de Deus".

Testemunhos Para a Igreja, v. 7, p. 210

"Ao sobrevirem provações, lembrai-vos de que são enviadas para o vosso bem. ... Ao virem provações e tribulações sabeis que são enviadas a fim de que possais receber do Senhor da glória renovada força e aumentada humildade, de maneira que Ele possa seguramente vos abençoar, suster e elevar. Com fé e com esperança firmai-vos nas promessas de Deus.

Oh, como é bom para conosco o Senhor, e com que segurança podemos confiar num Pai amante! Seu desejo é que os brilhantes raios de Sua justiça irradiem de nossa face e em nossas palavras e atos. Se nos amarmos uns aos outros como Cristo nos tem amado, as barreiras que nos separam de Deus e uns dos outros serão derrubadas, e muitos obstáculos que impedem que o Espírito Santo flua de coração a coração serão removidos. ... Confiai nEle de todo o vosso coração. Ele vos transportará a vós e as vossas cargas".

Minha Consagração Hoje [MM 1989/1953], p. 185

'Chamo sua atenção para essas bênçãos, advindas da generosa mão de Deus. Que o renovado brilho de cada manhã desperte louvor em seu coração por tais provas de Seu amoroso cuidado. Mas, ao mesmo tempo em que nosso bondoso Pai celestial dá tantas coisas para promover-nos a felicidade, também concede bênçãos disfarçadas. Ele compreende as necessidades do homem decaído, e enquanto nos confere benefícios por um lado, por outro designou inconveniências para estimular-nos ao uso das habilidades que nos outorgou. Elas desenvolvem em nós paciente diligência, perseverança e coragem.

Há males que o homem pode atenuar, mas jamais remover. Ele deve vencer os obstáculos e formar seu ambiente, em vez de ser por ele moldado. Ele tem margem para pôr em prática seus talentos, pondo ordem e harmonia onde há confusão. Nesta obra pode ele ter auxílio divino, se o suplicar. Não é deixado a lutar com suas próprias forças contra as tentações e provas. Um que é poderoso foi autorizado a ajudar. Jesus deixou as cortes reais do Céu e sofreu e morreu num mundo degradado pelo pecado, para que pudesse ensinar o homem a passar pelas provas da vida e vencer as suas tentações. Aqui está um modelo para nós".

Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 312

Conheça instagram.com/andreareia
Inscreva-se em nosso canal no Youtube voceperguntaDeusresponde

Nenhum comentário:

Postar um comentário