terça-feira, 7 de julho de 2015

PERFEIÇÃO CRISTÃ - SUBMISSÃO

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."  Tiago 4:7

Se de fato submetêssemos nossa vida a Cristo, desprendendo-nos de nós mesmos, com certeza o pecado não teria poder sobre nós. Venceríamos qualquer luta travada contra a tentação.

Se concorda clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Texto na íntegra:

"[...] Seu trabalho a favor de outros freqüentemente a leva onde o exercício de fé é necessário para ajudá-la a atravessar situações difíceis e penosas. Mas respostas a orações sinceras são obtidas, e fé, amor e confiança em Deus são fortalecidos. É obtida experiência através de perplexidades e provações freqüentemente repetidas. Deus está moldando seu coração em algo mais parecido com Ele, e não obstante o eu clama constantemente por vitória. A irmã N precisa cultivar mais ternura e atencioso cuidado em seu relacionamento diário com outros. Ela precisa se esforçar para subjugar o eu. Se de fato é uma cristã, sentirá que precisa devotar a melhor parte, e se necessário o todo, de sua vida à labuta desprendida e paciente e assim demonstrar seu amor pelo Mestre. Sem tal experiência, ela deixaria de alcançar a perfeição de um caráter cristão.

A irmã N deu alguns passos adiante. Os familiares sentem que ela os deixou, e isto é doloroso para eles. Eles sentem que ela agora não tem o mesmo interesse, afeições e objetivos na vida como eles. Sentem que não mais podem desfrutar, como antes, a companhia da irmã. Pensam que é culpa dela, que ela mudou e não tem mais afinidade com eles. A razão para esta falta de afinidade é que os sentimentos de compaixão da irmã N pelos sofrimentos alheios têm aumentado, ao passo que eles têm sido servos ociosos, não fazendo a obra que Deus lhes deu a fazer na Terra. Conseqüentemente, eles têm regredido. A família confinou seu interesse e afeição em si mesmos e no amor do mundo.

N tem sido obreira em uma boa causa. A reforma de saúde tem sido para ela um assunto de grande importância, pois a própria experiência lhe mostrou a necessidade da reforma. A família de seu pai não viu a necessidade da reforma de saúde. Não viram a parte que ela desempenha na obra final destes últimos dias, porque não estavam inclinados a ver. Caíram na rotina do costume, e se torna difícil o esforço exigido para sair dela. Prefeririam não ser incomodados. É uma coisa terrível enferrujar-se por inatividade. Mas esta família certamente será pesada na balança e achada em falta a menos que comecem a fazer algo. 'Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle.' Romanos 8:9. Esta é uma linguagem incisiva. Quem pode resistir a prova? A Palavra de Deus é para nós uma fotografia da mente de Deus e de Cristo, também do homem caído, e do homem renovado segundo a imagem de Cristo, possuindo a mente divina. Podemos comparar nossos pensamentos, sentimentos e intenções com a imagem de Cristo. Não temos comunhão com Ele a não ser que estejamos dispostos a fazer as obras de Cristo [...]".

Testemunhos Para a Igreja, v. 3, p. 537

Nenhum comentário:

Postar um comentário