quarta-feira, 1 de julho de 2015

PERFEIÇÃO CRISTÃ - ESFORÇO


"Desde os dias de João Batista até agora o reino dos céus é tomado à força, e os que se esforçam, são os que o conquistam". Mateus 11:12

Nenhuma guerra é vencida na indolência. Diversas vezes o Senhor Jesus disse que deveríamos vigiar e orar para que? Para que não caiamos em tentação. O objetivo da tentação é a prática do pecado. Cristo veio para nos libertar da natureza pecaminosa, não para vivermos imersos nela.

Se você diz que não é possível ser perfeito em Cristo, o sábio Salomão, inspirado pelo Espírito Santo já afirmou: "Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele". Pv 23:7.

Vençamos como Cristo venceu (Ap 3:21).

Se concorda clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

"Pureza de vida e caráter moldado segundo a regra divina não são obtidos sem um esforço sincero e firmes princípios. Uma pessoa vacilante não será bem-sucedida em obter a perfeição cristã. Tal pessoa será pesada na balança e achada em falta. Daniel 5:27. Como um leão a rugir, Satanás está procurando a sua presa. Ele experimenta os seus ardis em cada jovem descuidado; só há segurança em Cristo. É somente por meio de Sua graça que Satanás pode ser repelido com êxito. Satanás diz ao jovem que ainda haverá tempo, que ele pode condescender com o pecado e o vício só esta vez e nunca mais; mas esta única condescendência envenenará toda a sua vida. Não se aventurem uma vez sequer em terreno proibido. Nesta perigosa época de males, quando as seduções do vício e da corrupção se encontram em todos os locais, eleve-se ao Céu o clamor fervoroso e sincero dos jovens: 'Como purificará o jovem o seu caminho?' E se abram os seus ouvidos e se incline o seu coração a obedecer à instrução dada em resposta: “Observando-o conforme a Tua Palavra.' Salmos 119:9. A única segurança para os jovens nesta época de corrupção é pôr em Deus a sua confiança. Sem o auxílio divino, eles serão incapazes de controlar as paixões e os apetites humanos. Em Cristo está justamente o auxílio necessário, mas quão poucos vão a Ele em busca desse auxílio! Quando esteve na Terra, Jesus disse: 'E não quereis vir a Mim para terdes vida.' João 5:40. Em Cristo todos podem ser vencedores. Vocês podem dizer com o apóstolo: 'Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou.' Romanos 8:37. E ainda: 'Antes, subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão'. 1 Coríntios 9:27". 

Testemunhos para a Igreja, v. 2, p. 408

Nenhum comentário:

Postar um comentário