quarta-feira, 15 de julho de 2015

COMENTÁRIOS DA LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - LIÇÃO 3 - 15 de Julho


"Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus". Romanos 14:11

Mais cedo ou mais tarde todos, grandes e pequenos, ricos e pobres reconhecerão que o único reino que sempre deveria ter predominado é o teocrático.

Se apoia nosso projeto, clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Quarta, 15 de Julho

"Naamã, o sírio, consultou o profeta de Deus sobre como poderia curar-se de uma doença repugnante, a lepra. Foi-lhe ordenado banhar-se sete vezes no Jordão. Por que não seguiu imediatamente as instruções de Eliseu, o profeta de Deus? Por que recusou fazer o que o profeta ordenara? Ele voltou-se para seus servos, resmungando. Em sua mortificação e decepção ficou exaltado e, tomado de ira, recusou-se a seguir o humilde procedimento indicado pelo profeta de Deus. 'Eis que eu dizia comigo', disse ele, 'certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, e invocará o nome do Senhor, seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso. Não são, porventura, Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles e ficar purificado? E voltou-se e se foi com indignação.' Seu servo disse: 'Meu pai, se o profeta te dissera alguma grande coisa, porventura, não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te [simplesmente] e ficarás purificado.' 2 Reis 5:11-13. Sim, aquele grande homem considerava ser abaixo de sua dignidade dirigir-se ao humilde rio Jordão e lavar-se. Os rios por ele referidos e desejados eram embelezados por árvores e bosques, e nesses bosques havia ídolos. Muitos faziam romaria a esses rios para adorar seus deuses-ídolos; por isso nenhuma humildade lhe teria custado ir para lá. Mas era o seguir as específicas instruções do profeta que haveria de humilhar seu espírito altivo e orgulhoso. A obediência voluntária traria o resultado desejado. Banhou-se, e foi curado".

Testemunhos Para a Igreja, v. 2, p. 309

"Há hoje em cada terra os que são honestos de coração, e sobre esses a luz do Céu está brilhando. Se eles continuarem fiéis em seguir o que entendem ser o dever, ser-lhes-á dada luz adicional, até que, como Naamã no passado, sejam constrangidos a reconhecer que 'em toda a Terra não há Deus', senão o Deus vivo, o Criador.

A toda alma sincera 'quando andar em trevas e não tiver luz nenhuma', é feito o convite: 'Confie no nome do Senhor e firme-se sobre o seu Deus'. Isaías 50:10. 'Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de Ti, que trabalhe para aquele que nEle espera. Saíste ao encontro daquele que se alegrava e praticava justiça, daqueles que se lembram de Ti nos Teus caminhos'. Isaías 64:4, 5".

Profetas e Reis, p. 253

"O que cada um necessita é do amor de Cristo no coração. O eu precisa ser crucificado. Quando o próprio eu é imerso em Cristo, o verdadeiro amor brota espontaneamente. Não é uma emoção ou impulso, mas sim a decisão de uma vontade santificada. Não consiste em sentimentos, mas na transformação de todo o coração, alma e caráter, que está morto para si mesmo e vivo para Deus. Nosso Senhor e Salvador pede que nos entreguemos a Ele. Render-se a Deus é tudo que Ele requer: dar-nos a nós mesmos a Ele para sermos usados segundo Sua vontade. Antes de chegarmos a esse ponto de entrega não seremos felizes, úteis nem bem-sucedidos, seja onde for".

Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, v. 6, p. 1100

Conheça instagram.com/andreareia
Inscreva-se em nosso canal no Youtube voceperguntaDeusresponde

Nenhum comentário:

Postar um comentário