sexta-feira, 10 de julho de 2015

TELEVISÃO E O GRANDE CONFLITO


"Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim". Salmos 101:3

"Concluindo, caros irmãos, absolutamente tudo o que for verdadeiro, tudo o que for honesto, tudo o que for justo, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, nisso pensai." Filipenses 4:8

Se apoia nosso projeto, clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

A televisão, mesmo sem transmitir qualquer imagem, já tem um efeito hipnótico sobre o ser humano. Agora multiplique o problema pondo coisas que não edificam, degradantes. A sociedade atual é o que colhemos com esse lixo.

Sou publicitário, mas não tenho televisão em casa. Não é necessário argumentar sobre o fato de eu ter um notebook, por que não é mistério para ninguém a diferença entre um e outro.

A exibição na imagem da Rede Globo é apenas uma forma de mostrar o que realmente essas pessoas mal intencionadas desejam que a sociedade se torne, mas nenhuma emissora é santa, mas a Rede Globo já é descarada, e isso é um fato inegável (qualquer dia disponibilizarei um documentário sobre o assunto).

A televisão é composta de:

- Programas de auditório
- Telejornal
- Filmes
- Desenhos
- Novelas
- E demais informações inúteis (qualquer dúvida, comente)

O inventor da televisão não deixava seus filhos assistirem o aparelho. Ele lhes dizia: "Não há nada que valha a pena na TV, e eu não quero isso na sua formação intelectual".

Em outra palavras, retornemos aos livros.

Qualquer dúvidas sobre esse tema assista ao vídeo no final deste post.

Apenas os dois textos bíblicos no início deste post já seriam suficientes para qualquer pessoa que teme a Deus se entregar sem reservas a Ele. Mas, para ficar mais claro, vamos ver o que os Testemunhos tem a nos dizer sobre isso.

"Os homens excluíram a Deus de seu conhecimento, e adoraram as criaturas de sua própria imaginação; e, como resultado, se tornaram mais e mais desprezíveis. O salmista descreve o efeito que sobre o adorador de ídolos é produzido por tal culto. Diz ele: 'Tornam-se semelhantes a eles os que os fazem, e todos os que neles confiam'. Salmos 115:8. É uma lei do espírito humano que, pelo contemplar, somos transformados. O homem não se elevará acima de suas concepções sobre a verdade, pureza e santidade. Se o espírito nunca é exaltado acima do nível da humanidade, se não é pela fé elevado a contemplar a sabedoria e o amor infinitos, o homem estará constantemente a submergir mais e mais. Os adoradores de deuses falsos vestiram suas divindades com atributos e paixões humanas, e assim sua norma de caráter se degradou à semelhança da humanidade pecadora. Corromperam-se conseqüentemente. 'Viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a Terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.' 'A Terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a Terra de violência'. Gênesis 6:5, 11. Deus dera ao homem os Seus mandamentos, como regra da vida; mas Sua lei era transgredida, e todos os pecados imagináveis foram o resultado. A impiedade do homem era franca e ousada, a justiça pisada no pó, e os clamores dos opressos chegava até o Céu".

Patriarcas e Profetas, p. 55

"Devemos fazer todo o possível para pormos a nós mesmos e a nossos filhos em posição onde não vejamos a iniquidade que é praticada no mundo. Devemos guardar cuidadosamente nossa capacidade de ver e de ouvir, para que essas coisas más não entrem em nossa mente. Quando os jornais chegam em casa, quase desejo escondê-los, para que as coisas ridículas e sensacionais não sejam vistas. Parece que o inimigo é responsável por muitas coisas que aparecem nos jornais. Todo mal que pode ser encontrado é descoberto e desnudado perante o mundo'."

O Lar Adventista, p. 403

"Há razão para profunda solicitude de vossa parte por vossos filhos, os quais estão em face da tentação a cada passo. É-lhes impossível evitar o contato com más associações. ... Contemplarão imagens e ouvirão sons, e estarão sujeitos a influências desmoralizantes que, a menos que delas se guardem inteiramente, imperceptível mas seguramente lhes corromperão o coração e deformarão o caráter'."

Ibidem, p. 406



Conheça instagram.com/andreareia
Inscreva-se em nosso canal no Youtube voceperguntaDeusresponde

Um comentário:

  1. A TV acabou com quase toda a sociedade, agora todos devem passar por um processo de renovação mental..

    ResponderExcluir