domingo, 5 de julho de 2015

COMENTÁRIOS DA LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - LIÇÃO 2 - 5 de Julho

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Àqueles que se submetem à vontade de Deus, a Seu serviço, hão de receber em sua vida o cumprimento da promessa - o Espírito Santo, na chuva serôdia.

Se apoia nosso projeto, clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Primeira*, 5 de Julho

"Deus escolheu Abraão como Seu mensageiro através do qual comunicaria luz ao mundo. A palavra de Deus veio a ele, não com o oferecimento de perspectivas lisonjeiras nesta vida, de elevado salário, ou de grande reconhecimento e honras mundanas. 'Sai da tua terra. ... para a terra que te mostrarei' (Gênesis 12:1), foi a mensagem divina a Abraão. O patriarca obedeceu, 'e partiu sem saber aonde ia' (Hebreus 11:8), como portador da luz divina, a fim de manter o Seu nome lembrado na Terra. Ele abandonou seu país, sua casa, seus parentes, e todas as relações amistosas ligadas a sua vida primitiva, a fim de tornar-se peregrino e estrangeiro. ...

Antes que Deus pudesse usá-lo, Abraão teve de separar-se de seus companheiros, para não ser controlado por influências humanas ou confiar no auxílio humano. Agora, que ele se havia ligado a Deus, precisaria habitar entre estranhos. Seu caráter precisaria ser especial, diferente de todos os demais no mundo. Ele não podia sequer explicar seu modo de proceder, de maneira a ser compreendido por seus amigos, pois eles eram idólatras. As coisas espirituais precisam ser discernidas espiritualmente; conseqüentemente, seus motivos e ações estavam além da compreensão de seus parentes e amigos".

Refletindo a Cristo [MM 1986], p. 316

"Sempre que Ele tem um trabalho especial a ser feito, [Deus] tem tido homens prontos a cumprir Seus requerimentos. Em todo tempo, quando a voz divina tem perguntado: 'Que irá por nós?', a resposta tem sido: 'Eis-me aqui, envia-me!' Desde os tempos antigos, o Senhor tem ligado à Sua obra homens de variados talentos. Abraão, Isaque, Jacó, Moisés com sua bondade e sabedoria, e Josué com sua várias capacidades, todos foram alistados no serviço de Deus. A música de Miriam, a piedade e coragem de Débora, a afeição filial de Rute, a obediência e fidelidade de Samuel - todos foram necessários. Elias, com seus inflexíveis traços de caráter, foi usado por Deus no tempo certo para executar juízo sobre Jezabel.

Deus não concede Seu Espírito àqueles que não fazem uso do dom celestial. Mas os que são atraídos para fora de si mesmos, buscando iluminar, encorajar a abençoar outros, terão crescente habilidade e energia para gastar. Quanto mais luz eles transmitem, mais luz eles recebem".

Southern Watchman, 31 de outubro de 1905

*A partir de hoje, em nosso blog pelo menos, não chamaremos mais o primeiro dia da semana de domingo. Vamos nos ater totalmente à Palavra de Deus. Na semana bíblica, o único dia a receber um nome peculiar foi o sábado. Qualquer pessoa curiosa bem sabe em que ocasião passaram a dar nome ao primeiro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário