sexta-feira, 3 de julho de 2015

PERFEIÇÃO CRISTÃ - HIPOCRISIA


"Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão". Mateus 7:5

"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça". João 7:24

A hipocrisia é um mal que leva à morte qualquer vida espiritual. Não há como fortalecermos nossos irmãos quando nós mesmos estamos fracos (Lc 22:32).

Se concorda clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

"Você tem opiniões acanhadas das coisas, preocupa-se com ninharias, acha defeitos e questiona a conduta de outros, quando faria muito melhor vencendo os defeitos do próprio caráter e vida, trabalhando de um ponto de vista cristão, buscando luz de Deus e preparando-se para unir-se com os anjos puros no reino do Céu. Como você é, mancharia o Céu inteiro. Você é inculto, grosseiro e não santificado. Não há lugar no Céu para um caráter como o que você possui agora.

Se assumir o trabalho seriamente e, sem dar qualquer desculpa para o pecado, condenar o pecado na carne e com fé e esperança buscar graça divina e discernimento correto, pode vencer aquelas deficiências em seu caráter que o desqualificam para trabalhar na causa de Deus. Durante muitos anos você não tem progredido nem melhorado. Hoje está mais longe da norma da perfeição cristã, de possuir as qualificações que devem ser achadas no ministro do evangelho, do que estava uns poucos meses depois de ter recebido a verdade.

Deus Se desagrada com aqueles que não são inteligentes em relação à religião cristã e ainda tentam guiar a outros. Você é corretamente representado pelo homem que procurou tirar o argueiro do olho do seu irmão quando uma trave estava em seu olho. Primeiro ponha seu coração em ordem, e reforme o próprio caráter; mantenha ligação com Deus, e obtenha experiência cristã diária; então poderá assumir responsabilidade por pecadores que estão sem Cristo.

Bem poucos de nossos irmãos tomaram mais tempo para ler autores diferentes do que você, e não obstante você é muito deficiente nas qualificações necessárias para um pastor que ensina a verdade. Você não cita, ou mesmo lê as Escrituras corretamente. Isto não pode acontecer. Não tem progredido em cultura mental e não tem assegurado crescimento em graça interior que transpareceria em suas palavras e conduta. Não tem sentido a necessidade de buscar realizações mais elevadas e mais santas". 

Testemunhos para a Igreja, v. 3, p. 464, 465

Nenhum comentário:

Postar um comentário