sexta-feira, 10 de julho de 2015

PERFEIÇÃO CRISTÃ - ALIMENTAÇÃO


"E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; e, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus". Mateus 4:2-4

O segredo do sucesso na carreira cristã nos foi misericordiosamente revelado por Deus, o Criador, Aquele que sabe exatamente como funciona todo o nosso ser, biológica e espiritualmente falando. Creio ser sensato atentar à voz dAquele que sabe exatamente como funcionamos, não?

Se concorda clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Texto na íntegra:

"Com incessante vigilância — Os apetites naturais do homem foram pervertidos mediante a condescendência. Devido a profana satisfação, eles se tornaram 'concupiscências carnais que combatem contra a alma'. A menos que o cristão vigie em oração, dá rédea solta aos hábitos que deve vencer. A não ser que ele sinta a necessidade de contínua guarda, incessante vigilância, suas inclinações abusadas e mal dirigidas, serão o meio para sua apostasia de Deus.

O apetite satisfeito, inimigo da perfeição cristã — É impossível aos que condescendem com o apetite atingirem à perfeição cristã.

O Espírito de Deus não pode vir em nosso auxílio, e ajudar-nos no aperfeiçoamento do caráter cristão, enquanto estivermos condescendendo com nossos apetites com prejuízo da saúde, e enquanto o orgulho da vida tiver domínio.

Verdadeira santificação — Ela [a santificação], não é meramente uma teoria, uma emoção, ou uma forma de palavras, mas um princípio vivo, ativo, penetrando na vida diária. Ela requer que nossos hábitos de comer, beber e vestir sejam de molde a assegurar a conservação da saúde física, mental e moral, para que apresentemos ao Senhor nosso corpo — não uma oferta corrompida por hábitos errôneos, mas — 'um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus'.

Apto para a imortalidade — Se o homem alimentar de boa vontade a luz que Deus, em misericórdia, lhe dá acerca da reforma pró-saúde, pode ser santificado mediante a verdade e tornado apto para a imortalidade. Se, porém, ele menosprezar essa luz e viver em violação da lei natural, terá de pagar a pena".

Temperança, p. 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário