segunda-feira, 20 de julho de 2015

COMENTÁRIOS DA LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - LIÇÃO 4 - 20 de Julho


"Todos estes trarei ao meu santo monte e lhes darei alegria em minha Casa de Oração. Seus holocaustos e demais sacrifícios serão igualmente aceitos em meu altar; porquanto a minha Casa será chamada Casa de Oração para Todos os Povos". Isaías 56:7

A verdade deve alcançar a todo filho e filha de Adão. 

Se apoia nosso projeto, clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Segunda, 20 de Julho

"Embora ímpia como havia-se tornado, Nínive não estava inteiramente entregue ao mal. Aquele que 'está vendo a todos os filhos dos homens' (Salmos 33:13), ... viu na cidade muitos que estavam procurando alguma coisa melhor e mais alta. ... Deus Se revelou a eles de maneira inconfundível, a fim de levá-los, se possível, ao arrependimento.

O instrumento escolhido para esta obra foi o profeta Jonas. ... Tivesse o profeta obedecido sem questionar, e ter-lhe-iam sido poupadas muitas experiências amargas e teria sido abundantemente abençoado. Não obstante, na hora do desespero de Jonas o Senhor não Se afastara dele. Através de uma série de provas e estranhas providências a confiança do profeta em Deus e em Seu infinito poder para salvar devia ser revivida. ...

Uma vez mais é o servo de Deus comissionado para advertir Nínive. ... Entrando na cidade, Jonas começou a pregar “contra ela” a mensagem: 'Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.' Jonas 3:4. De rua em rua ia ele fazendo soar a nota de advertência.

A mensagem não foi em vão. O clamor que soava através das ruas da ímpia cidade ia passando de lábio em lábio, até que todos os habitantes tivessem ouvido o assustador anúncio. O Espírito de Deus imprimiu a mensagem em cada coração, e levou multidões a tremerem por causa de seus pecados, e a se arrependerem em profunda humilhação. ... Sua condenação foi evitada; o Deus de Israel fora exaltado e honrado através do mundo pagão, e Sua lei foi reverenciada. Não seria senão muitos anos mais tarde que Nínive devia cair presa das nações vizinhas por causa do seu esquecimento de Deus e jactancioso orgulho. ...

A lição é para os mensageiros de Deus hoje, quando as cidades das nações encontram-se tão verdadeiramente em necessidade do conhecimento dos atributos e propósitos do verdadeiro Deus, como os ninivitas do passado. ... De acordo com os ensinamentos das Sagradas Escrituras, a única cidade que permanece é aquela cujo artífice e construtor é Deus. ... O Senhor Jesus está convidando os homens a que se empenhem com santificada ambição no sentido de assegurarem a herança imortal".

Vidas que Falam, [MM 1971], p. 230

"Que ninguém suponha que por terem sido usados como instrumentos do Senhor, são todo-suficientes. O Senhor emprega homens e os honra dando-lhes Sua sabedoria enquanto são fiéis e não acumulam glória para si mesmos. Aqueles que se excluem das mãos do Senhor e julgam-se capazes de realizar a obra não são guiados pelo Seu Espírito, mas por 'outro espírito'. Satanás se introduz e eles mudam de líder. Então ocorre a esperteza e sutileza do ardil da serpente".

Olhando Para o Alto, [MM 1983], p. 129

Conheça instagram.com/andreareia
Inscreva-se em nosso canal no Youtube voceperguntaDeusresponde

Nenhum comentário:

Postar um comentário