quinta-feira, 2 de julho de 2015

COMENTÁRIOS DA LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - LIÇÃO 1 - 2 de Julho


"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus". Mateus 5:13-16

Deixemos nossa luz brilhar. Façamos os homens entenderem que o único caminho para a salvação é através de Jesus Cristo, em nossas palavras, pensamentos e atos. Sejamos embaixadores de Cristo neste mundo. Esta é nossa missão.

Se apoia nosso projeto, clique em g+compartilhecomente. Seu apoio é valioso. Quanto mais divulgarmos, mais pessoas serão alcançadas. Este é o nosso objetivo.

Quinta, 2 de Julho

"'Vós sois o sal da terra' (Mateus 5:13), disse Jesus. Não vos aparteis do mundo, a fim de escapar à perseguição. Deveis permanecer entre os homens, para que o sabor do amor divino seja como sal a preservar o mundo da corrupção.

Corações que correspondem à influência do Espírito Santo, são condutos por onde fluem as bênçãos divinas. Fossem os servos de Deus tirados da Terra, e Seu Espírito retirado dentre os homens, este mundo seria entregue à desolação e destruição, o fruto do domínio de Satanás. Conquanto os ímpios não o saibam, devem até mesmo as bênçãos desta vida, à presença do povo de Deus no mundo, esse povo que desprezam e oprimem. Mas se os cristãos o são apenas de nome, são como o sal que perdeu o sabor. Não exercem nenhuma influência para bem no mundo. São, pela falsa representação de Deus, piores que os incrédulos.

"'Vós sois a luz do mundo'. Mateus 5:14. Os judeus pensavam limitar os benefícios da salvação a seu próprio povo; mas Jesus mostrou-lhes que a salvação é como a luz do Sol. Pertence ao mundo. A religião da Bíblia não deve ser confinada dentro da capa de um livro, ou entre as paredes de uma igreja, nem ser manifestada acidentalmente, para nosso proveito, sendo então posta de novo à margem. Cumpre santificar a vida diária, manifestar-se em toda transação de negócio, e em todas a relações sociais.

O verdadeiro caráter não se molda exteriormente; irradia do interior. Se desejamos dirigir outros na vereda da justiça, os princípios da equidade devem ser entronizados na própria alma. Nossa profissão de fé pode proclamar a teoria da religião, mas é a piedade que revela a palavra da verdade. A vida coerente, a santa conversação, a inabalável integridade, o espírito ativo e beneficente, o piedoso exemplo — eis os condutos pelos quais a luz é comunicada ao mundo".

O Desejado de Todas as Nações, p. 306, 307

'A vida de Cristo é o modelo para todos nós. Devemos seguir Seu exemplo de abnegação, sacrifício próprio e desprendida benevolência. Sua vida inteira é uma demonstração infinita de Seu grande amor e condescendência para salvar o pecador. 'Que vos ameis uns aos outros; como Eu vos amei', disse Cristo. João 13:34. Como nossa vida de abnegação, sacrifício e benevolência se compara com a vida de Cristo? 'Vós sois a luz do mundo', disse Cristo dirigindo-Se a Seus discípulos. Mateus 5:14. 'Vós sois o sal da terra.' Mateus 5:13. Se este é nosso privilégio e também nosso dever, e somos corpos de trevas e incredulidade, que terrível responsabilidade assumimos! Podemos ser condutos de luz ou de trevas. Se deixamos de aproveitar a luz que Deus nos deu, e deixamos de avançar em conhecimento e verdadeira santidade como a luz indicou o caminho, estamos em culpa e em trevas segundo a luz e verdade que negligenciamos aproveitar. Nestes dias de iniquidade e perigo, o caráter e as obras de cristãos professos não passarão no teste nem resistirão ao escrutínio quando examinados pela luz que agora brilha sobre eles. Não há 'concórdia entre Cristo e Belial'; não há 'comunhão entre luz e trevas'. 2 Coríntios 6:15, 14. Como, então, podem o espírito de Cristo e o espírito do mundo estar em harmonia? O Senhor nosso Deus 'é um Deus zeloso'. Deuteronômio 6:15. Ele requer a afeição sincera e a confiança sem reserva daqueles que professam amá-Lo. Diz o salmista: “Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá'. Salmos 66:18".

Testemunhos Para a Igreja, v. 3, 148, 149

Nenhum comentário:

Postar um comentário